RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Piauí Sampa 2010 leva potencialidades econômicas para São Paulo

23/05/2010 • 13:10
Gastronomia, artesanato, cultura, agronegócios ( apicultura, fruticultura, cajucultura e cachaça), moda e acessórios, gemas e jóias, artesanato, turismo, gastronomia e floricultura tropical.

Esses são os setores econômicos que serão apresentados na sexta edição da Mostra Piauí Sampa, que começa nesta segunda-feira (24), no Shopping Eldorado, em São Paulo. A mostra é um evento que divulga as potencialidades econômicas e promove negócios entre empresários piauienses e paulistas.

“Pelo sexto ano consecutivo, vamos mostrar o Piauí que produz, que é rico em vocações econômicas, que tem produtos de qualidade e gente empreendedora. Amanhã será um momento de grande satisfação para todos os que fazem o Sebrae, o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina, que são nossos parceiros e que sempre acreditaram no sucesso dessa ação”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Ulysses Gonçalves Nunes de Moraes.

A solenidade de abertura, marcada para as 19h30 desta segunda-feira (24), terá as presenças de autoridades, imprensa, convidados e acontecerá no próprio espaço da mostra, no Átrio Pinheiros.

A Mostra Piauí Sampa ficará numa área do Shopping Eldorado, por onde circulam diariamente cerca de sessenta mil pessoas. Com mais de 73 mil m² de área, o shopping possui, atualmente, 328 lojas.

“Vamos mostrar o que o Piauí tem de melhor em potencial econômico. Ao longo de seis anos temos registrado que o produto piauiense vem se adequando ao mercado paulista e negócios entre os dois Estados têm sido realizados. Estamos otimistas que esses negócios continuarão sendo efetuados, gerando trabalho e renda, e movimentando a economia”, explica o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rodrigues Rocha.

A sexta edição da Mostra Piauí Sampa é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; Governo do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Teresina; com o apoio do Centro de Tradições Nordestinas, CTN.

FLORES E CACHAÇA

O setor de cachaça de alambique, mais uma vez, estará presente na Mostra Piauí Sampa. Seis marcas piauienses serão apresentadas aos paulistas: Mangueira, Lira, Tapuia, Concebida, Siri e Velho Monge.

Haverá exposição e comercialização das cachaças, como também degustação desses produtos. O objetivo é também levar os empresários piauienses para fazerem visitas aos distribuidores de atacado e varejo de São Paulo.

Já o setor de floricultura tropical ganhará destaque na mostra através da ambientação de todo o espaço do evento no shopping. A decoração será feita pelo designer floral, Jab Pasolini.

Quatro produtoras de flores tropicais de Teresina estarão na Mostra Piauí Sampa. Serão também realizadas oficinas de arranjos no shopping e visitas técnicas à Cooperativa Veiling Holambra, que é o maior centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil.

FESTIVAL GASTRONÔMICO

Paralela à Mostra Piauí Sampa, haverá Festival Gastronômico da Culinária Piauiense, de 25 a 30 deste mês no Restaurante Dois – Cozinha Contemporânea, dos chefs Felipe Ribenboim e Gabriel Broide.

Há cerca de quinze dias, os chefs visitaram o Piauí e conheceram todas as delícias da culinária regional piauiense. A partir daí, os chefs criaram pratos à base de carne de sol, macaxeira, patinha de caranguejo e tantos outros produtos da típica gastronomia do Estado.

Cuscuz de milho com manteiga salgada, Bolinho de banana com paçoca de carne, Batata doce com melaço de cana, Patinhas de caranguejo com molho de babaçu, Capote com farinha do Piauí e pimenta de cheiro, Camarão com arroz de jaca e jaca grelhada e Carne de sol grelhada com baião de dois e macaxeira com manteiga da terra são os pratos principais criados para o festival. Para sobremesa foram desenvolvidas receitas de cajú-ameixa com chocolate amargo e pimenta da Jamaica; e doce de buriti com sorvete de queijo.

Os pratos do festival serão servidos na louça da Serra da Capivara e cada mesa do restaurante terá um display promocional informando sobre o evento.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014