RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Produtos à base de caju fazem sucesso na Piauí Sampa

28/05/2010 • 11:03
Um dos produtos que tem feito grande sucesso na Mostra Piauí Sampa, evento que acontece até domingo (30) em São Paulo, é o mel de caju, fabricado pela Império Doce.

Das quinhentas garrafas trazidas para a mostra, restam apenas pouquíssimas unidades. O mel de caju é rico em vitamina C e em ferro. A Império Doce é a única empresa piauiense que fabrica esse produto, tendo sido também a pioneira na produção de vinho de caju.

O mel de caju é feito através da mistura do bagaço do caju, com a folha do cajueiro e açúcar mascavo. A garrafa de 180 ml do produto é vendida ao preço de R$ 5,00.

Outro produto bem aceito no mercado paulista é a rapadura de caju, uma das novidades da Império Doce nesta edição do evento. O processo de fabricação da rapadura passa por tritura do bagaço do caju, pré-cozimento e adição de açúcar. Das 1.500 unidades trazidas para a Piauí Sampa, restam menos de quinhentas. A comercialização desse produto é feita ao preço de R$ 5,00 um tablete de 350 gramas.

“Temos um produto natural e sem conservantes, o que chama a atenção dos consumidores. O caju cristalizado é outro subproduto do caju que tem bastante aceitação no mercado paulista. Pelo ritmo de vendas até esta quinta-feira é quase certo que domingo teremos vendido tudo o que trouxemos”, afirma o proprietário da Império Doce, Lenildo Lima.

Ainda segundo Lima, que também é presidente da Cooperativa dos Produtores de Cajuína do Piauí, Cajuespi, participar da Piauí Sampa é significado de bons resultados, não somente de venda direta, mas também no pós-venda. “Temos feitos bons contatos comerciais com empresários e representantes de empresas de outros Estados. Além do estande na Piauí Sampa, temos uma grande vitrine no Empório Chiappetta do Mercado Municipal”, acrescenta o empresário e presidente da Cajuespi.

Outros produtos fabricados pela Império Doce são a castanha caramelizada, doces de goiaba e buriti; licores de caju, bacuri e jenipapo; e a Cajuína do Piauí, bebida típica do Estado, feita do suco do caju, sem conservantes. A empresa vende sua produção tanto no Piauí como no Distrito Federal e para os Estados de São Paulo, Bahia, Maranhão, e Rio Grande do Sul.

“Participar da Piauí Sampa é uma oportunidade de abertura de novos mercados para os empresários piauienses. Os produtos a base de caju tem boa aceitação, por causa dos sabores diferenciados e da qualidade comprovada. A nossa expectativa é que bons acordos comerciais sejam firmados, entre os empresários piauienses e de grandes redes, e empresas do mercado atacadista nacional”, destaca a gestora do Projeto Agroindústria do Caju do Sebrae no Piauí, Geórgia Pádua.

A Mostra Piauí Sampa é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; Governo do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Teresina; com o apoio do Centro de Tradições Nordestinas, CTN.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014