RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Agente acusado de estupro em penitenciária será ouvido nesta terça-feira

03/03/2015 • 09:05
Por Adriana Oliveira

O agente penitenciário, acusado de estuprar uma detenta na Penitenciária Feminina de Teresina, deverá prestar depoimento nesta terça-feira (03), na Delegacia da Mulher. O crime teria ocorrido na madrugada de quarta-feira de cinzas (18),em uma cela da unidade prisional.

Segundo a delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher, o resultado do exame de corpo delito deverá sair até a próxima quinta-feira (05) e ser comprovado o crime a polícia civil pedirá a prisão do agente, que ja encontra-se afastado de sua função.


“Estamos trabalhando com todas as ferramentas legais. Já ouvimos a vítima e ainda hoje iremos ouvir o acusado. Fomos in loco e conversamos com a direção, que já afastou o agente. É um crime hediondo, e se for realmente confirmado não há por que não pedir a prisão do agente penitenciário”, afirma Vilma Alves.

Ainda, de acordo com a delegada, a vítima de 27 anos, que está presa há um mês na cela de triagem declarou que o acusado teria a surpreendido quando ela estava dormindo. “O crime teria corrido na madrugada, o acusado teria entrando na cela e a obrigado a manter relação sexual com ele, inclusivo a ameaçou”, explica a delegada.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, declarou que o sindicato repudia qualquer crime dessa natureza e quer se comprovado o crime, o agente penitenciário deverá ser punido.

“Fomos informados do caso e o acusado está afastado do cargo e deve ser responsabilizado pelo crime, caso seja comprovado. O sindicato se posiciona contra qualquer tipo de crime e espera que haja punição administrativa ou criminal”, declara Vilobaldo Carvalho.

A Penitenciária Feminina abriu sindicância para apura o caso e afastou o agente penitenciário das suas funções até a conclusão do inquérito.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2015