Apresentador Italo John é intimado por denúncia de importunação sexual

Ele teria pego nos seios da mulher de 50 anos durante uma corrida para motel em Teresina

Por Marcelo Gomes,

O apresentador da TV Meio Norte, Italo John, foi intimado para comparecer à Delegacia da Mulher e prestar esclarecimentos sobre a denúncia envolvendo suposto assédio sexual a uma motorista de aplicativo na capital. A informação é da própria delegada titular, Vilma Alves.

Denunciado em primeira mão pelo Portal AZ, o caso continua repercutindo na imprensa e nas redes sociais.

Italo John é apresentador da TV Meio Norte (Foto: reprodução Facebook)

De acordo com a delegada Vilma, Italo John terá que comparecer à delegacia no próximo dia 04 de abril. Na oportunidade, o apresentador será ouvido devido à denúncia de importunação sexual, registrada por uma motorista de aplicativo de transportes, durante uma corrida na manhã desta segunda-feira (25). 

Delegada Vilma Alves (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

“Ela [a vítima] registrou Boletim de Ocorrências na manhã de ontem. Ele [Italo] foi intimado para responder as denúncias de constrangimento ilegal e importunação sexual. Ele será ouvido, conforme a constituição, para tomar conhecimento dos fatos e dizer o que aconteceu”, explica a delegada Vilma Alves. 

Apresentador nega as acusações

Procurado pela reportagem do Portal AZ nesta segunda-feira, o apresentador Italo John nega as acusações e diz não lembrar do ocorrido.

“Com relação a isso eu não sei. Eu não lembro se isso aconteceu, vou esperar esse boletim. Eu realmente estive nesse posto, no local, mas sobre isso eu realmente não sei. De qualquer forma eu não assediei, não falei palavrão”, explica.

Italo esclarece que tem que conversar pessoalmente com a motorista sobre as supostas acusações.

Entenda o caso

A vítima, que prefere não ter a identidade revelada, explica que tudo começou depois de uma solicitação de corrida por volta das 05h da manhã desta segunda-feira. O pedido foi realizado por uma suposta amiga de Italo. A motorista foi acionada para ir até o Posto Yellow, localizado na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, onde se encontravam Italo John e um rapaz.

“Ele estava muito alegre e eu também muito simpática. Quando chegou na metade do caminho, ele [Italo] olhou pra mim e já pegou nos meus seios. Disse que eu tinha os seios grandes. Eu tomei aquele susto e fiquei na retaguarda. Queira ou não, era dois homens aparentemente”, explica a vítima.

Ainda de acordo com a motorista, o endereço que o apresentador colocou no início da viagem era para o bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Depois ele mudou a rota e pediu para ser levado até o motel Pousada dos Ipês, junto com o outro rapaz que estava no banco traseiro.

Ao chegar no motel, o apresentador Italo John ficou buzinando para entrar no local, a motorista relata que tirou a mão do apresentador da buzina, mas quase batia o veículo já que o local era muito estreito. A motorista entrou no motel e finalizou a corrida que totalizou R$ 10,34, mas o apresentador havia perguntado se R$ 10,00 pagava a viagem e a vítima, já nervosa, querendo sair do local, respondeu que sim.

Boletim de Ocorrências registrado na manhã desta segunda-feira (25) 

A motorista relata ao Portal AZ que não conhecia o apresentador, já que ela veio de São Paulo para trabalhar como motorista de aplicativo em Teresina há pouco tempo. Ela conta ainda que foi até à Delegacia da Mulher, em companhia do presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos de Teresina, para registrar um Boletim de Ocorrências contra o apresentador Italo John. 

A vítima também registrou denúncia pela plataforma do aplicativo, já que ele não pediu a corrida e sim outra pessoa.

Matéria relacionada:
Motorista de aplicativo denuncia apresentador de TV por assédio durante corrida para motel

Comente

Pequisar