Urgente: homem se joga da Ponte Estaiada

Caso foi registrado nesta sexta-feira (24). Samu e IML estiveram no local

Por Redação do Portal AZ,

Um homem, ainda não identificado, morreu ao cair da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, por volta das 07h40 desta sexta-feira (24). 

Veículo da vítima (Foto: Reprodução)

Segundo informações de testemunhas, o homem estava trafegando na Ponte Estaiada em um veículo modelo Toyota/Etios, quando então teria parado o carro, descido pelo lado do passageiro, caminhado até a barra de proteção e pulado da estrutura. 

Segundo testemunhas, o homem caiu debaixo da ponte, na Avenida Raul Lopes. A vítima não resistiu aos ferimentos decorrentes da queda e morreu ainda no local.

O Serviço de Atendimento Movel de Urgência (Samu) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar também esteve no local. 

Centros de prevenção ao suicídio:

A Prefeitura de Teresina mantém 90 Unidades Básicas de Saúde, que podem tratar transtornos mentais leves e, se constatada a necessidade, fazem o encaminhamento do paciente para psicólogo ou psiquiatra. A cidade conta ainda com sete CAPS, que acolhem pessoas com transtornos mentais severos e persistentes, além do Provida, ambulatório voltado especificamente para aqueles que tentaram suicídio.

Nos casos de urgências psiquiátricas, a exemplo de tentativa de suicídio, a população pode acionar a ambulância do SAMU ou ir por meios próprios para o hospital Areolino de Abreu, unidade que tem psiquiatras 24 horas e é referência para atender casos de urgência psiquiátrica, sem comprometimentos clínicos. Se houver comprometimentos clínicos, a exemplo de um corte profundo, é preciso ir primeiramente para os hospitais de bairro da cidade.

Conheça as organizações filantrópicas que contribuem com a prevenção do suicídio em Teresina:
 
-Centro de Valorização da Vida (CVV) – Telefone: 188
O CVV atua na prevenção do suicídio, prestando apoio emocional, através de uma conversa amiga. O atendimento pode ser feito por telefone, por meio do número gratuito 188, que funciona 24 horas, todos os dias.
-Centro Débora Mesquita (CDM) – Telefone: (86)99827-3343/ 98894-5742
O CDM é uma ONG que tem como objetivo informar a sociedade sobre causas, sintomas e tratamentos disponíveis aos transtornos psíquicos, atuando diretamente na prevenção e posvenção do suicídio.
-Grupo Contato Apoio Contato e Esperança (GRACE) – Telefone: (86)3237-0077/3237-0202
O GRACE atua na prevenção do suicídio, disponibilizando duas linhas telefônicas. O Grupo também atende presencialmente no bairro Vila Bandeirantes II e faz visitas domiciliares.

Comente

Pequisar