Advogado diz que investigado em grilagem de terras vai se apresentar quando tiver acesso ao processo

Operação do Gaeco visa desarticular quadrilha de grilagem de terras

Por Redação do Portal AZ,

“Ele deve se apresentar [junto à polícia] tão logo quando tiver acesso ao processo”, disse ao Portal AZ o advogado do empresário Luís Nunes Neto que é investigado na Operação Terra Nullius deflagrada pelo Grupo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta terça-feira (28). 

Polícia no apartamento do genro de Mão Santa, em Teresina (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

Luís Nunes Neto é esposo da delegada Cassandra Moraes Sousa, filha do prefeito de Parnaíba, Mão Santa. A Polícia Civil fez buscas em um apartamento de luxo na zona Leste de Teresina onde ele reside com a família. Por não ter sido encontrado no local ele passou a ser considerado foragido. 

Luís Nunes Neto e Cassandra Moraes (Foto: reprodução/Facebook)

O advogado Daniel Nogueira não deu mais detalhes sobre o assunto e ressaltou que ainda não está a par da situação. 

Até o momento, um empresário e servidor da Assembleia Legislativa do Piauí, Mádson Roger Silva Lima, foi preso por volta das 07h. Ele é suspeito de grilagem de terra, organização criminosa e outros crimes. 

Na cidade de Luís Correia, a casa do proprietário de um cartório da cidade também foi alvo de buscas. 

Sobre a operação 

A operação está sendo comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em conjunto com a Polícia Civil do Piauí. Além da Terra Nullius, as equipes cumprem mandados na operação Sal da Terra que dará cumprimento a dez mandados de busca e apreensão e a um mandando de prisão.

As operações têm como objetivo, respectivamente, apurar a prática de grilagem de terras e investigar a formação de milícia armada, no município de Luís Correia.

A mobilização tem por finalidade o levantamento de elementos probatórios a serem utilizados nas investigações coordenadas pelo Ministério Público.

Leia mais: Polícia faz buscas na casa da delegada Cassandra Moraes; marido é considerado foragido

Comente

Pequisar