Acusado de homicídio no Piauí é preso pela PRF no estado de Alagoas

O homem é acusado de homicídio qualificado na cidade de Picos

Por Victória Régia,

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem na noite desta sexta-feira (14) com mandado de prisão em aberto por degolar uma vítima em Picos/PI. A apreensão aconteceu no km 139 da BR 101, no município de São Miguel dos Campos, localizado no estado de Alagoas.

PRF na apreensão do acusado de homicídio qualificado no Piauí (Foto: Divulgação/PRF)

Por volta das 19h os policiais abordaram o veículo em que o homem se encontrava, um carro de modelo Fiat/Strada Working, cor preta e a placa de Rio Largo/AL. A PRF solicitou documentos do suspeito e do veículo, mas o condutor afirmou não portar nenhum tipo de identificação.

Após indagado se havia tido passagem pela polícia, ele informou que se envolveu em um homicídio na cidade de Picos/PI na condição de autor, porém explicou que estava solto por ter sido em legítima defesa. Após a PRF realizar buscas pelo seu nome na internet, foram localizadas reportagens de grande repercussão social o acusando de homicídio qualificado, por ter degolado uma  vítima na cidade de Picos. 

O condutor estava foragido e se escondia no interior do Estado de Alagoas durante 4 anos. O homem ainda apresentou foto do seu RG, CPF e título de eleitor por fotos que estavam armazenadas em seu celular. Em seguida os agentes entraram em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Picos, que de imediato se lembraram do caso e se prontificaram a localizar mandado de prisão.  

O Mandado de Prisão Preventiva foi expedido horas depois pela Juíza Titular da 5ª Vara da Comarca de Picos, do Tribunal de Justiça do Piauí.

A PRF informa que diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem para cumprimento do mandado e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel dos Campos.

Comente

Pequisar