PRF prende condutor alcoolizado na BR 343

O homem conduzia a motocicleta Honda/CG 125 FAN KS e foi abordado pelos agentes em fiscalização de rotina

Por Redação do Portal AZ,

A Polícia Rodoviária Federal (PRF)prendeu um homem de 55 anos na noite desta sexta-feira(14), na BR 343, KM 142, 0, no município de Piracuruca por embriaguez ao volante. 

O homem conduzia a motocicleta Honda/CG 125 FAN KS e foi abordado pelos agentes em fiscalização de rotina após estar conduzindo sem capacete. Ao descer da motocicleta, o senhor apresentou sinais e sintomas de embriaguez, olhos vermelhos, odor etílico e cambaleando. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro passivo, constatando-se o teor alcoólico de 1,33 mg/l de ar expelido pelos pulmões.

Etilômetro passivo (Foto:PRF)

Foi verificado pelos agentes que a motocicleta encontrava-se com o licenciamento vencido.

Diante desse cenário o condutor foi enquadrado no Art. 165 do CTB por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - embriaguez ao volante.

O homem foi conduzido à Polícia Civil no município de Piracuruca para os procedimentos legais. A motocicleta foi encaminhada para a empresa conveniada de retenções de veículos.

Somente em 2019, 27.293(vinte e sete mil e duzentos e noventa e três) pessoas foram submetidas ao Teste do Etilômetro nas Rodovias Federais do Estado do Piauí, sendo que 511(quinhentos e onze) foram autuadas e 103(cento e cinco) foram detidas por estar conduzindo veiculo automotor sob a influência de álcool.

Comente

Pequisar