RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Adolescentes são flagrados usando drogas dentro de escola pública

07/11/2011 • 10:04
Por Daiane Rufino

Um retrato que não é exclusivo do Liceu Parnaibano, escola pública estadual da cidade de Parnaíba, mas de muitas escolas no Piauí. Adolescentes usando drogas lícitas e ilícitas dentro das dependências do colégio. As fotos foram enviadas ao Portal AZ por um leitor que mora em frente ao Liceu, que não quis se identificar.





As imagens retratam jovens, não se sabe ao certo se alunos da escola ou não, consumindo bebida alcóolica e loló durante uma festa realizada no último sábado (05) dentro do Liceu Parnaibano.

“Eu moro quase em frente ao colégio e presenciei varias irregularidades com esses menores o primeiro foi venda de bebida alcoólica e muita drogas inclusive na porta do colégio e em frente a minha casa. Liguei para o 190 e a policia só fez uma volta pelo colégio intimidando eles a consumir as drogas dentro do colégio. As fotos a seguir é de assustar qualquer pessoa, menores aproximadamente entre 12 a 15 anos totalmente drogados e exibindo os entorpecentes”, descreveu o leitor em e-mail enviado à redação do Portal AZ.

Em entrevista, por telefone, o diretor da escola, o professor Fernanda Lima disse que as festas organizadas pelos alunos acontecem pelo menos duas vezes ao ano e tem o objetivo de arrecadar dinheiro para a formatura dos concludentes do Ensino Médio.

As festas são abertas para qualquer pessoa da cidade, sob a condição de pagamento de um ingresso, confeccionado pelos próprios alunos.



Fernando Lima disse que a escola faz reunião com os estudantes, proíbe o consume de bebida alcóolica e outras drogas dentro da escola, além de disponibilizar seguranças para fazer vistoria na entrada da festa, mas admite que nem sempre conseguem impedir a entrada de drogas.

“Eu particularmente não gosto das realizações destas festas, infelizmente a gente é obrigado a fazê-las. Colocamos segurança, proibimos a venda de bebidas alcóolicas, mas as vezes entram, por exemplo, o loló que que são usados em vidros muito pequenos”, explica o diretor da escola.

Fernando disse ainda que a escola tem realizado campanhas de conscientização a respeito do consumo de drogas e da violência. Ele acredita ainda que a denúncia feita ao Portal AZ é motivada porque aproxima-se o período de eleição para diretor da escola.

  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014