Delegacia geral oferece curso de Tiro Policial para agentes do Piauí

A Delegacia Geral de Polícia Civil deu continuidade no mês de julho de 2017, ao Programa de Atualização de Tiro Policial com o objetivo de expandir conhecimentos em relação às armas utilizadas no âmbito da Polícia Civil.

Participaram do curso, Delegados e Agentes de Polícia Civil dos Distritos Policiais e Metropolitanas que atuam no Setor de Investigação.

Durante dois finais de semana os policiais civis compareceram ao estande de tiro da Acadepol, e sob supervisão dos instrutores que compõem a instituição, tiveram aulas teóricas e práticas relacionadas ao uso das armas utilizadas pelo policial no seu trabalho diário, sendo que policiais das especializadas  e do interior serão capacitados durante os meses seguintes.

"Desde o início da gestão, primamos pela capacitação do policial civil. Já realizamos em 2015, prosseguindo em 2016 e 2017 este tipo de curso, direcionado ao uso das armas de fogo disponíveis na Polícia Civil. É um tipo de ação que vai refletir nos serviços prestados para a sociedade no combate à criminalidade. Vamos continuar com os cursos até que todos os policiais dominem as técnicas repassadas por nossos instrutores", declarou o Delegado Geral Riedel Batista.

Neste ano, a Secretaria de Segurança Pública adquiriu 700 armas novas, possibilitando a entrega de armas novas para instituição Polícia Civil.

Mais lidas nesse momento