Agente penitenciário é executado com três tiros no município de Parnaíba

A polícia acredita ainda que o crime trata-se de uma execução, já que os criminosos não levaram nada do estabelecimento

O agente penitenciário José Silvino da Silva foi morto com três tiros na noite desta quarta-feira (22/11), em seu estabelecimento comercial à rua Principal, do Conjunto Joaz Souza, Bairro São Vicente de Paula, no município de Parnaíba.

De acordo com informações repassadas pela polícia, dois homens em uma motocicleta modelo Honda/Fan 150 de cor vermelha chegaram ao local chamando pela vítima. A polícia acredita ainda que o crime trata-se de uma execução, já que os criminosos não levaram nada do estabelecimento.

José Silvino (Foto: Divulgação)
José Silvino (Foto: Divulgação)

José Silvino era lotado na Penitenciária Mista de Parnaíba, como agente prisional e era coordenador de disciplina na unidade prisional.

“Disciplinar uma unidade prisional que cabe 167 presos, mas mantém em média 500 é extremamente difícil. Já fui chefe de disciplina. Considero a missão mais perigosa de uma unidade. Não tem como disciplinar superlotação e sem estrutura”, afirma Vilobaldo Carvalho, diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi)

Equipes da polícia militar já iniciaram diligência na busca pelos acusados, mas até o momento nenhum suspeito foi detido.

 

 

Mais lidas nesse momento