Polícia prende técnica em enfermagem e mais duas pessoas suspeitas de induzirem aborto

A operação ‘Espéculo’ é um capítulo do procedimento que investiga a prática do aborto feito na adolescente V. E. X. De S.

As policias Civil e Militar cumpriram na tarde desta terça-feira(15), três mandados de prisão e busca e apreensão na cidade de Paulistana, que fica a 459 km da capital. Na operação, que recebeu o nome de ‘Espéculo’, foram presos a técnica de Enfermagem Vilma Inocência Ribeiro, Jéssica Rita da Conceição e Cleiton Rodrigues de Oliveira.

Foram apreendidos também nas buscas domiciliares materiais e ferramentas supostamente utilizados para prática de induzimento ao aborto. A operação ‘Espéculo’ é um capítulo do procedimento que investiga a prática do aborto feito na adolescente V. E. X. De S.

Segundo as investigações, a adolescente vinha sofrendo ameaças de morte por parte do ex-namorado, que tinha o intuito de que fosse realizado tal procedimento na garota.

V. E. X. De S, sentindo-se coagida, foi submetida ao procedimento e acabou sofrendo graves consequências físicas e psicológicas, tendo sido, inclusive, transferida para o Hospital Regional de Picos em estado grave logo depois do procedimento.

Depois do cumprimento dos mandados, as pessoas detidas e o material apreendido foram entregues na 12ª DRPC, para procedimentos cabíveis ao caso.

Mais lidas nesse momento