Polícia prende suspeitos de roubarem mais de 300 animais

Os suspeitos confessaram o crime

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de animais em fazendas no interior do Piauí. Os presos identificados como Manoel Francisco da Silva, Raimundo Francisco da Silva e Erasmo Francisco da Silva foram responsáveis por roubar mais de 300 caprinos e ovinos de propriedades rurais na região de Fronteiras.

As prisões foram realizadas na madrugada desta terça-feira (12), por volta das 2h40. Com a dupla, a polícia apreendeu uma espingarda de fabricação artesanal, um freezer, um veículo  fiat Strada e materiais utilizados para captura de animais.

Foto:Polícia Militar
Foto:Polícia Militar

A polícia recebeu informações de que na localidade São Gonçalo e regiões vizinhas da zona rural de Fronteiras, havia um grupo de indivíduos armados em um veículo Fiat strada de cor branca que estava praticando furto de animais dos criadores da região.

Os policiais foram orientados a montarem uma campana na localidade e por volta das 02h10, o veículo fiat Strada foi avistado, porém, os suspeitos não estavam transportando animais. Durante depoimento, eles resolveram colaborar e confessaram o crime.  

Em diligências continuadas, os policiais deslocaram-se até a localidade de Feira Nova ,zona rural de Araripina-Pernambuco,onde os infratores estavam residindo, e lá encontraram seis animais ainda vivos, um freezer roubado, uma espingarda e vários acessórios que eles utilizavam durante o crime.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Fronteiras, onde ficarão a disposição da Justiça.

Mais lidas nesse momento