Polícia volta a interditar Bar da Thaýs, após assassinato no local

prisão por porte ilegal de arma e na interdição do estabelecimento.

Por Carlos Sousa,

Na manhã desta segunda-feira (15), uma operação coordenada entre a Secretaria de Segurança Pública do Piauí e as forças policiais interditou um bar de reggae na zona Leste de Teresina. O estabelecimento, conhecido como "Bar da Thaýs", foi alvo da ação devido à frequência de ocorrências criminais em suas dependências.

Foto: Ascom Polícia CivilInterdição
Durante a operação, um indivíduo foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Identificado como Lucas, o indivíduo já era conhecido da justiça e considerado de alta periculosidade.
Histórico
No último sábado (13), um ataque armado durante um baile de reggae no local resultou na morte de João de Deus Rodrigues Barros e deixou outras três pessoas feridas. Os atiradores, ainda não identificados, abriram fogo contra os frequentadores do local, causando pânico na vizinhança.

O estabelecimento chama a atenção das autoridades  desde janeiro de 2024, quando a Operação Silêncio de Paz resultou na detenção de mais de 70 pessoas. Na ocasião, foram encontradas armas, munições e drogas no estabelecimento. Muitos dos detidos possuíam mandados de prisão em aberto, incluindo um indivíduo associado a facções criminosas e acusado de homicídio.
 

O superintendente de Operações Integradas (SOI), delegado Matheus Zanatta, destacou a importância da ação para inibir novos delitos no local. Segundo Zanatta, "a interdição do estabelecimento visa coibir futuras práticas criminosas no bar da Thaýs. Além da prisão por porte ilegal de arma, outras medidas serão tomadas para garantir a segurança da região".

 

Fonte: Ascom Polícia Civil

Comente

Pequisar