Operação Carga Oculta: PF prende 4 suspeitos de tráfico em Teresina e Fortaleza

A operação tem o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas nos estados do Piauí e Ceará

Por Rayfran Junior,

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16) a Operação Carga Oculta, com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas nos estados do Piauí e Ceará. A ação resultou na expedição de oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, por determinação do juiz da Central de Inquéritos de Teresina.

Foto: Divulgação/PF-PiMaterial apreendido na Operação Carga Oculta
Material apreendido na Operação Carga Oculta

Até o momento, quatro suspeitos foram presos em Teresina e em Fortaleza. A investigação teve início após a prisão de um homem na capital piauiense, flagrado transportando 77 tabletes de maconha em um ônibus comercial com destino a Fortaleza. As drogas estavam camufladas em malas de viagem.

O trabalho investigativo revelou a existência de uma associação criminosa atuando no tráfico de drogas entre os dois estados por meio do modal rodoviário. Os envolvidos enfrentarão acusações de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual, com penas que podem chegar a 25 anos de reclusão.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar