Internos do CEM, de 18 a 21 anos, são presos suspeitos de integrarem facção

Os presos também são suspeitos de participação em uma rebelião que ocorreu no mês de março no CEM, resultando na fuga de 10 internos

Por Rayfran Junior,

Oito jovens, que haviam completado a maioridade, foram presos preventivamente nesta quarta-feira (17), dentro do Centro Educacional Masculino (CEM), suspeitos de envolvimento com organizações criminosas do estado. 

Foto: Secretaria de Segurança PúblicaInternos do CEM são presos pelo DRACO
Internos do CEM são presos pelo DRACO

Segundo informações do delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), os detidos também são suspeitos de participação em uma rebelião que ocorreu no mês de março no CEM, resultando na fuga de 10 internos. Os suspeitos têm entre 18 e 21 anos de idade.

Após um motim no Centro Educacional Masculino, a Secretaria de Segurança determinou que o DRACO iniciasse uma investigação para apurar o envolvimento de membros de facções criminosas em tais ações, bem como em ameaças a servidores, que causavam instabilidade na unidade educacional.

Durante a investigação, foram identificados oito maiores de idade ainda cumprindo medidas socioeducativas e com suposto envolvimento direto com facções criminosas. 

Após a representação no inquérito policial, solicitando as prisões preventivas, e com deferimento do Judiciário, os jovens foram removidos do CEM, conduzidos à DRACO para interrogatório e, em seguida, encaminhados à Central de Flagrantes para audiência de custódia. Posteriormente, serão transferidos para o sistema penitenciário.

As prisões ocorreram durante a Operação Draco 108, e o delegado afirmou que o inquérito continuará em andamento. Com base nas provas e elementos de informação coletados, os suspeitos devem ser indiciados por integrar organização criminosa, além de participação na rebelião do CEM.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar