Homem preso por apologia e incentivo à caça ilegal em Pio IX

O acusado cobrava taxa para permitir o acesso de caçadores em fazenda, mesmo sabendo da ilegalidade da prática

Por Carlos Sousa,

Um homem identificado pelas iniciais J.S, 46 anos, foi detido pela Polícia Militar sob acusação de promover a caça ilegal de animais no interior do Piauí. Ele cobrava uma taxa para permitir a entrada de caçadores em uma fazenda na cidade de Pio IX, a 313 km de Teresina, mesmo ciente da ilegalidade do ato.

Foto: PM-PIHomem preso por incentivo à caça ilegal
Homem preso por incentivo à caça ilegal

Durante patrulhamento rural na região de Pio IX, a PM apreendeu duas espingardas calibre 20, 28 munições intactas, três cartuchos calibre 20, 120 chumbos, 50 espoletas, cinco recipientes de pólvora, três armadilhas de caça e um celular. As apreensões ocorreram após receberem informações sobre a atividade ilegal na fazenda "Carvão".

A viatura se dirigiu ao local, onde encontrou o suspeito, que confirmou possuir armamento utilizado para caça. Ele admitiu cobrar uma taxa dos praticantes de caça para permitir sua entrada na propriedade, mesmo sabendo da ilegalidade do ato.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Pio IX para os procedimentos legais, onde J.S está à disposição da Justiça.

A caça ilegal de animais é proibida no Brasil pela Lei de Proteção à Fauna Silvestre, que estabelece punições para quem pratica esse tipo de atividade. A legislação prevê multa e até cinco anos de prisão para os infratores. Denúncias sobre caça ilegal podem ser feitas ao IBAMA, ao Batalhão de Polícia Ambiental do Piauí e ao Ministério Público Estadual.

Fonte: PM-PI

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar