Governador de Pernambuco admite JVC na aliança com Wilson Martins



O governador Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, disse que o senador João Vicente Claudino (PTB) é prioritário na aliança em torno da candidatura do governador Wilson Martins para o governo do Piauí. Campos deu entrevista exclusiva ao Portal AZ, na noite de quinta-feira (29), na abertura da feira de turismo BNTM 2010, realizada na praia de Maracaípe, na Grande Recife.

“O senador João Vicente vai perceber o crescimento do Wilson Martins como sua melhor opção para a eleição deste ano”, disse Eduardo Campos, que é o presidente nacional do PSB, partido de Wilson Martins.

Segundo ele, a aliança iniciada no governo de Wellington Dias não tem motivo para não continuar. Ele cita o caso do estado do Espírito Santo, onde foi feita a unificação das forças políticas, e não vê porque ser diferente no Piauí.

Eduardo Campos não cita abertamente, mas deixa antever que até o presidente Lula pode influenciar na decisão de JVC.

Ao assumir o governo do Estado, há um mês, Wilson tentou acordo com os petebistas. Porém, o senador João Vicente escolheu manter o rompimento com os governistas e lançar uma candidatura autoproclamada como “de oposição”.


 

Mais lidas nesse momento