Governadores do PSB se reúnem em Teresina para trocar experiências

Por Rômulo Maia

Piauí, Maranhão e Ceará vão trocar experiências administrativas. Projetos que deram certo nos estados nas áreas de segurança, inclusão digital e da pessoas com deficiência serão debatidos durante em Teresina, durante encontro dos governadores Cid Gomes (PSB/CE), Eduardo Campos (PSB/PE) e Wilson Martins (PSB/PI).

O Piauí apresentará a experiência do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e vai conhecer o Ponto Digital, do Pernambuco, e o Ronda no Quarteirão, programa de segurança adotado no Ceará.

O governador Wilson Martins quer usar a experiência dos vizinhos para implementar o "Ronda Cidadão" e o "Estação Digital" no Estado.

Encontro político

A agenda dos governadores do PSB nordestino é também política. Em Teresina, Eduardo Campos e Cid Gomes participarão de encontro com membros do PSB local. Em debate, a candidatura de Wilson Martins ao governo do Estado e os rumos do partido nas eleições para presidente da República.

O pernambucano Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, admitiu, em entrevista ao Portal AZ na noite de ontem (29), que a aliança com o senador João Vicente Claudino (PTB) é tratada como prioridade dentro do partido. Essa será um dos assuntos da reunião dos socialistas no Piauí.

Mais lidas nesse momento