TRE-PI recebe denúncia contra prefeito de Parnaguá

Da Redação do Portal AZ

Em sessão de hoje (26) o TRE-PI decidiu, por unanimidade, receber denúncia contra Cândido Lustosa Pereira de Araújo Júnior (PTB), prefeito de Parnaguá/PI, e Aldenir Lustosa Mascarenhas Júnior, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal daquele mesmo município. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por corrupção eleitoral.


De acordo com a assessoria de comunicação do TRE, o crime teria sido cometido durante a campanha eleitoral de 2008. “A denúncia tem por base as declarações de Rogério Figueiredo da Silva e de Edson Luiz Guerra de Melo (ex-prefeito do município), os quais estiveram presentes em reunião onde teria ocorrido a consumação do crime eleitoral”, afirma em nota enviada à imprensa.

Ainda segundo o Tribunal Regional Eleitoral, o então candidato Candido Lustosa Júnior teria oferecido R$ 5 mil mais a administração de uma secretaria do munícipio a Aldenir Júnior em troca de seu apoio no pleito eleitoral.

De acordo com o Artigo 299 do Código Eleitoral, “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita” é crime eleitoral, podendo resultar em pena de até quatro anos de reclusão e pagamento multa.

Mais lidas nesse momento