Promotores denunciam irregularidades em convenções eleitorais no Piauí

Por Luciano Coelho

Irregularidades cometidas durante as convenções eleitorais podem acarretar problemas posteriores a partidos políticos do Piauí. Segundo o procurador regional eleitoral, Alexandre Assunção e Silva (foto abaixo), promotores de comarcas do interior do estado entraram em contato com a Procuradoria Eleitoral para denunciar abusos cometidos no estado.


Segundo Alexandre Assunção, entre as irregularidades estão a convocação de eleitores para participar das convenções. De acordo com o procurador, apenas pré-candidatos e filiados aos partidos políticos.

A orientação passada pela Procuradoria Eleitoral aos promotores foi de em caso de comprovada as irregularidades impetrem ações pedindo a penalização das agremiações partidárias. Entre as sanções possíveis estão a cassação de registros de candidatura.

Fiscalizações

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou hoje através de resolução as competências das ações em relação ao período eleitoral. Em Teresina, os registros de candidaturas ficarão a cargo da 1ª Zona Eleitoral. A fiscalização da propaganda eleitoral ficou a cargo da 63ª Zona e s prestações de contas são de responsabilidade da 2ª Zona Eleitoral.

Mais lidas nesse momento