PSDB responde Elmano e diz que ele só deu continuidade aos seus projetos

Por Cinnara Sales
Foto: Dantércio Cardoso


Surgindo como uma alternativa, o deputado estadual Luciano Nunes disse que o PSDB, que já governou Teresina por diversos anos, aparece novamente no cenário político da capital como uma opção diferente para os eleitores e apresenta a educação como foco de sua campanha eleitoral.



Para o partido, o nome do deputado Firmino Filho é uma boa escolha para Teresina, por ele já ter ocupado a cadeira do Palácio da Cidade e por ter sido o vereador e deputado mais votado, quando concorreu a estes cargos. “Ele tem capacidade de se reinventar, está ligado no que acontece”, disse o presidente do diretório regional do PSDB, Luciano Nunes em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte.

Já com relação ao plano de governo, o representante dos tucanos esclareceu que o partido entende que a educação deva ser o foco e propõe a municipalização de todo o ensino fundamental das escolas públicas de Teresina.

“A educação da prefeitura nos últimos anos foi premiada, inclusive está entre as melhores no nordeste e do país. Queremos deixar o estado concentrado no ensino médio. Pensamos em criar o primeiro bolsa infância”, afirmou o deputado.

O projeto proposto pelo partido prevê o pagamento mensal de uma bolsa as famílias que matricularem seus filhos, de até sete anos, nos colégios da rede pública municipal. Para eles, a ajuda seria destinada aos que estão na linha da pobreza e serviria como incentivo para estas famílias.

Além da educação, os tucanos prometem investir na segurança, mobilidade urbana e saúde.

Com relação à administração do prefeito Elmano Férrer (PTB), os peessedebistas acreditam que o gestor deu apenas continuidade aos grandes projetos do partido como o projeto Lagoas do Norte e o Reluz. “Estes projetos foram todos do PSDB, o prefeito só deu continuidade. Projetos são feitos por etapas. No Lagoas do Norte, fomos nós que conseguimos os recursos e que tiramos a população da região”, explica.

Mais lidas nesse momento