Assembleia Legislativa homenageia ouro de Sarah Menezes

O deputado Antônio Uchôa (PDT) vai propor a instalação de placas nas entradas das rodovias federais e estaduais do Piauí com a frase: "bem-vindos ao berço dos campeões olímpicos", caso a seleção brasileira de futebol ganhe o tão sonhado ouro olímpico em Londres.

"Como a nossa judoca Sarah Menezes já entrou para a história como a primeira e única brasileira a ganhar o ouro em Olimpíadas, nada mais justo que o Piauí lhe renda todas as honras que ela merece, pelo feito inédito e pela exaltação do nome do Piauí no cenário mundial do esporte. A medalha foi uma conquista dos brasileiros, o reconhecimento do judo piauiense, mas uma vitória pessoal da Sarah, essa atleta genuninamente piauiense, que começou, cresceu e se consagrou no judô mundial", elogiou o deputado.

Em aparte ao discurso da deputado Flora Izabel (PT) destacando os feitos de piauienses no esporte e defendendo mais incentivo por parte do poder público e da iniciativa privada aos nossos desportistas, Uchôa propôs a instalação das placas em homenagem aos nossos atletas, caso o jogador Rômulo também ganhe o ouro olímpico no futebol.

"O Brasil tem tudo para ganhar o ouro no futebol. Então vamos colocar as placas de boas vindas, lembrando que o Piauí é o berço de campeões olímpícos, com Sarah e Rômulo".

Fonte: Alepi

Mais lidas nesse momento