Heráclito diz que Rodrigo Maia não conspira contra Michel Temer

"Rodrigo Maia sabe que hoje querem derrubar o Michel e, amanhã, vão querer fazer o mesmo com ele”, declara

“Ele não está movendo uma palha para que isso aconteça”, disse o deputado federal Heráclito Fortes (PSB) sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia não está conspirando para o afastamento de Michel Temer da Presidência da República.

Heráclito Fortes em entrevista à TV Cidade Verde nesta segunda-feira (17). (Foto: Wilson Filho)
Heráclito Fortes em entrevista à TV Cidade Verde nesta segunda-feira (17). (Foto: Wilson Filho)

“O Rodrigo [Maia] sabe das consequências. Ele sabe que hoje querem derrubar o Michel e que amanhã vão querer fazer o mesmo com ele”, afirma.

Em entrevista à TV Cidade Verde, ao meio dia desta segunda-feira, o parlamentar defendeu ainda o atual governo.

“Ele [Michel Temer] não é esse bandido, esse cara à toa que infelizmente está se querendo pintá-lo. Ele é um parlamentar, um homem de responsabilidade, um jurista. As denúncias contra o Michel foram praticadas não por ele, mas pelo seu entorno”, disse Heráclito Fortes.

De acordo com o deputado federal, atualmente o Brasil vive algo semelhante ao governo de Getúlio Vargas, quando o então presidente do Supremo, José Linhares assumiu o cargo de presidente da República. Com a derrubada de Vargas, o magistrado foi convocado pelas Forças Armadas e permaneceu na cadeira presidencial durante três meses, de 29 de outubro de 1945 a 31 de janeiro de 1946.

“Há esse desejo de derrubar todos os políticos na linha sucessória para que a ministra Carmén Lúcia assuma a presidência, mas devemos usar a política para acabar a crise atual", disse.

Para Heráclito Fortes, a proposta de eleições diretas é uma hipocrisia. "No Brasil não temos a tradição da renúncia. Isso não vai acontecer”, declara, referindo-se às propostas já feitas entre os políticos para que Temer renuncie ao cargo.

Mais lidas nesse momento