Marisa Serrano prepara vinda de José Serra ao Piauí

Em mais um capítulo da tentativa de conquistar o eleitorado do Nordeste, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prepara uma caravana pela região em maio -única na qual ele fica atrás da adversária Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas de intenção de voto.

O plano da coordenação da campanha tucana, segundo a senadora Marisa Serrano (MS), designada pelo PSDB para cuidar da agenda de Serra, é que ele passe cinco dias seguidos na região, viajando de carro pelo interior. A maratona deve ocorrer dentro de duas semanas.



http://psdbmulher.files.wordpress.com/2009/09/marisa-serrano_celio-azevedo_ag-senado1.jpg



O roteiro será definido até o início da semana que vem. Ontem, a senadora se reuniu com o colega Tasso Jereissati (PSDB-CE) para tratar do assunto. Um pré-roteiro já inclui visitas a Piauí, Ceará, Paraíba e Pernambuco, nessa ordem. Os municípios, contudo, ainda estão sendo discutidos.

"Será uma viagem na qual o candidato possa se aproximar de realidades do Nordeste em geral, percorrendo a região. A ideia é ele ficar a semana toda no Nordeste, com endereço lá", diz o senador Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB e coordenador nacional da campanha de Serra.

A ideia, apurou a Folha, é que a maratona na região tenha conotação propositiva. Apesar de incluir atos típicos de campanha para mostrar o lado "humano" do tucano, a tendência é que as visitas se concentrem em locais que venham a ser "núcleos de desenvolvimento" num eventual governo Serra.


http://quemtemmedodolula.files.wordpress.com/2009/04/649-jose-serra.jpg

A viagem casa com o discurso recorrente do pré-candidato nas entrevistas que vem concedendo a rádios e TVs da região, quando defende que cada Estado identifique um foco de desenvolvimento, capaz de dinamizar a economia local. Serra já passou por cinco cidades nordestinas, em três Estados, e deu entrevistas para nove rádios e TVs regionais desde o início de sua pré-campanha, há 20 dias.

Os números da última pesquisa Datafolha para a corrida presidencial, divulgada há duas semanas, mostram que Dilma tem 33% das intenções de voto na região contra 27% de Serra.

Mais lidas nesse momento