Em baixa no Nordeste, Serra percorrerá interior

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prepara uma caravana pelo Nordeste em maio, informa reportagem de Breno Costa na edição desta sexta-feira (30) da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL). A região é única na qual ele fica atrás da adversária Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas de intenção de voto.

A ideia, segundo a campanha tucana, é que ele passe cinco dias seguidos na região, viajando de carro pelo interior. A maratona deve ocorrer dentro de duas semanas, mas o roteiro ainda não foi definido. Visitas a Piauí, Ceará, Paraíba e Pernambuco, nessa ordem, são dadas como certas.

Apesar de incluir atos típicos de campanha para mostrar o lado "humano" do tucano, a tendência é que as visitas se concentrem em locais que venham a ser "núcleos de desenvolvimento" num eventual governo Serra.

Tour

No lado petista, a pré-candidata Dilma Rousseff também tem viagens agendadas para depois da Copa. Reportagem de hoje da Folha revela que o presidente Lula marcou viagens em tom de despedida pelo país, quando dirá que a ex-ministra é a única que dará continuidade às políticas de seu governo. O objetivo é vitaminar a candidatura da ex-ministra.

Mais lidas nesse momento