Lula quer conversar com Dornelles sobre vice de Serra

O presidente Lula decidiu chamar para uma conversa o presidente do PP, senador Francisco Dornelles, que está cotado a assumir a vaga de vice na chapa de José Serra (PSDB) à Presidência. As informações são do "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete, na edição desta sexta-feira (30) (íntegra somente para assinantes UOL e do jornal).

No entender do Planalto, deputados do PP alimentam a especulação de que Dornelles pode ser vice de Serra para aumentar o poder de barganha na liberação de verbas. Em entrevista à rádio Gaúcha, Dornelles não confirmou nem desconfirmou: "Não há política sem histórias. E, quando elas ganham força própria, não adianta confirmar nem desmentir".

A chance de o PSDB convidar e de Dornelles aceitar, acrescentando cerca de um minuto e meio ao tempo de TV de Serra, é hoje maior do que a campanha de Dilma gostaria de admitir.

Ontem, também à rádio, Dornelles afirmou que a última avaliação oficial do partido, feita no ano passado, mostrava uma maior tendência a Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência.

O PP é cortejado pelo PT e pelo PSDB, especialmente pelo seu tempo no programa eleitoral de rádio e TV --estimado em cerca de 1 minuto e 20 segundos. O PSDB cogita a possibilidade de oferecer a vice-presidência para conquistar o apoio do partido, enquanto o PT trabalha nos bastidores para manter a fidelidade da legenda a Dilma.

Mais lidas nesse momento