Gustavo Neiva critica ações do governador Wellington Dias e seu secretariado

Gustavo Neiva criticou o secretário de Governo, Merlong Solano, que falou sobre a possibilidade de atraso de salários dos servidores

Por Redação do Portal AZ,

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) criticou o governador do Piauí, Wellington Dias, pelas nomeações de vários deputados para secretarias e de cerca de mil comissionados de uma vez só, no momento em que o secretário de Governo, Merlong Solano, fala sobre a possibilidade de atraso de salários devido a queda no Fundo de Participação do Estado (FPE).

Deputado estadual Gustavo Neiva (Foto: Alepi)

“O governador só fala em acomodação política das bases. Já são seis os parlamentares que saíram daqui e a informação que temos é que pode chegar a dez. No início do governo ele dizia que não ia chamar nenhum deputado, mas ele só pensa em acomodar os seus. Quando vai acomodar a população que está morrendo nos hospitais, as crianças sem aulas e sem transporte, os professores em greve, os médicos em greve?”, disse.

Gustavo Neiva disse também que foi prefeito na década de 90 e todo gestor sabe que a partir de junho sempre há diminuição de receitas. “O que faltou ao governo foi planejamento, pois os recursos nos primeiros meses do ano sempre são maiores. Agora vem falando em atraso salarial devido a essa diminuição de recursos”, afirmou.

Em resposta, o deputado Franzé Silva (PT), Gustavo Neiva disse que a crise atinge todos os estados do Brasil e ele, que foi secretário de Fazenda e de Administração, afirmou que conhece bem o comportamento das finanças que tem variações ao longo do ano.

 “A culpa é do Governo Federal, que em seis meses de gestão não tem um plano para gerar emprego e renda, enquanto pessoas morrem de fome, de sede ou de frio. O governo só fala em previdência e isso inibe os investimentos nacionais e internacionais”, analisou.

Franzé disse ainda que o Piauí, ao contrário de outros estados, tem a sorte de ter Wellington Dias como governador, pois o Estado está com os salários em dia apesar de toda a crise. “Lula, quando era presidente, enfrentou uma crise igual a de agora. Mas, ele soube criar programas como o Minha Casa Minha Vida, isentou a linha branca de eletrodomésticos e isso fez o país encontrar o equilíbrio. Agora vivemos o tempo de desenvolvimento zero”, encerrou.

Comente

Pequisar