Tuiteiros de vários estados são contratados para elogiar governo do Piauí e pedir votos para Wellington

Polêmica foi repercutida nas redes sociais pelos internautas

Por Arimatéia Azevedo,

Desde as 20 horas deste sábado está sendo travada uma batalha verbal entre internautas, no Twitter, tendo o governador Wellington Dias como o alvo da polêmica.

São tuiteiros de varias partes do país, que supostamente não devem nem saber onde fica o Piauí, que foram contratados para fazer elogios à gestão do governo e chegam a recomendar voto para o mesmo Wellington dias. 

No início da noite muitos tuiteiros, como Esteban Tavares ( 311.154 seguidores) fizeram dezenas de postagens elogiosas e até destacando ações de gestão que nunca foram realizadas pelo petista. Esteban, por exemplo, posta em seu perfil: “Wellington Dias pela 4a vez no Piauí”. 

Já @matheuaneri conhecido como “distribuidor de Memes” postou: “uma coisa que gosto muito de fazer durante as eleições é ver as propostas de governadores de outros estados e comparar com SP. Tava vendo o trampo do Wellington Dias no Piauí e achei foda: o futuro chegou no Piauí”. 

Já a @brunafeia (32.788 seguidores) é muito mais profunda no elogio:  “Wellington Dias, governador do Piauí quase dobrou o IDH do estado e a consequência disso é que o Piauí é o estado do nordeste com menor taxa de homicídio E o terceiro mais eficiente da região. Agora ele concorre ao 4o mandato e em time que está ganhando ninguém mexe, né?”.

Júlio César Queiroz de perfil @comunacritico (20.698 seguidores) fala da expansão do  ensino técnico em todos os municípios e excelente plano de carreira do funcionalismo. “Tudo isso graças a gestão de Wellington Dias. Vai dar PT de novo”.

Neydinha diz que Wellington Dias trouxe a fibra ótica pro Piaui popularizando a internet e o eu/ti. Também recomenda voto no governador “pena que não sou daí senão votaria nele... adoro, que fofinho”.

Já o perfil falso da atriz Vera Holtz (170.542 seguidores) diz acreditar que as “manas” do piauí estão felizes com a internet levada por Wellington Dias. 

Tudo isso, entretanto, se parece a uma grande farsa por terem sido contratados  para fazerem tais postagens com elogios ao governador e foi descoberta com a reação do perfil votem LuLa/Haddad, assinado por @pppholabds. 

Chamada de Paula nas conversas com a empresa que fez as contrações, ela disse que não iria fazer postagens favoráveis ao governador do piauí porque não o conhecia. 

Contratada pela agência lajoy.com, através do contato feito por Isabela Bomtempo, Paula termina revelando que a proposta era para criar uma campanha de esquerda e não uma campanha partidária. 

Por causa disso foi excluída do grupo e por isso resolveu denunciar o que aparentemente se parece a uma farsa. 

Perfil foi orientado a fazer elogios sobre o Wellington Dias 

Paula chega a dizer que nunca na vida foi  paga para produzir conteúdo, e que recusou fazer elogios Wellington por não conhecê-lo.   

Reação dos piauienses 

As postagens elogiosas a Wellington Dias, dos ilustres desconhecidos, cujos perfis chegam a mais de uma dezena, entre eles, william de Luca, jornalista do site 247,e Matheus Oliveira, foram criticadas por tuiteiros piauienses que, reagindo ao que consideram mentiras, passaram a postar o que realmente sabem sobre o que ocorre no Piauí. 

O perfil Aloe @vera chega a perguntar: “por que tanta gente que não é do Piauí e nunca pisou em Teresina está elogiando o governo de m...que é o Wellington  Dias?”

Comente

Pequisar