Bolsonaro teria pedido para Ciro Nogueira não ir a encontro com Progressistas

O senador foi representado por sua esposa, a deputada federal Iracema Portela e pelo líder do MDB na Câmara, o deputado federal.

Por Lucas Sousa,

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, mesmo em Brasília, não participou do encontro da bancada do Progressistas com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), na tarde desta quarta-feira (12), no Centro Cultura Banco do Brasil, sede do governo de transição.

Presidente eleito Jair Bolsonaro e senador Ciro Nogueira (Foto: reprodução/Internet) 

A ausência de Ciro reforça a informação de que a relação do senador piauiense com o novo presidente não é das melhores. Bolsonaro foi filiado ao PP por mais de 20 anos e teria deixado a sigla após esta não lhe dar as condições para ser candidato à presidência.

Nos bastidores, comenta-se que a ausência do senador teria sido um pedido do próprio presidente eleito, que inclusive, já teria dito que “não suporta Ciro Nogueira”.

No encontro do partido com o próximo chefe do executivo, Ciro foi representado por sua esposa, a deputada federal Iracema Portela e pelo líder do PP na Câmara, o deputado federal de Alagoas, Arthur Lira, que informou que a conversa com Bolsonaro circulou em torno de temas genéricos, como relações internacionais e economia.

Ainda de acordo com o que o deputado informou à Agência Brasil, “não ficou nada definido com relação a isso [entrada na base de governo]. O partido vai votar as matérias que julgar necessárias, importantes para o país, sem nenhum tipo de assentamento, de fazer parte da base ou não do governo do presidente Bolsonaro", disse Arthur Lira.

Iracema Portela publicou imagens ao lado de Bolsonaro em suas redes socais. “Na conversa com os deputados, o presidente destacou que não poderá governar sozinho e que conta com a ajuda do congresso para fazer o país avançar”, afirmou Iracema.

Comente

Pequisar