Governador de São Paulo busca investimentos estrangeiros em missão na Europa

Tarcísio de Freitas, realizará missão e apresentará os projetos entre os dias 5 e 9 deste mês

Por Dominic Ferreira,

Às vésperas da primeira missão internacional em 2024, o Governo de São Paulo, representado pelo governador, Tarcísio de Freitas, ressalta a relevância do diálogo com grupos estrangeiros em busca de parcerias para projetos estruturantes voltados ao desenvolvimento do estado paulista. A partir de amanhã (5), o governador inicia uma série de encontros na Espanha, Itália e França, visando estreitar laços com empresários e executivos estrangeiros.

Foto: Reprodução/ Governo de SPDurante a visita à Espanha, Itália e França, Tarcísio de Freitas apresentará projetos estruturantes do estado, entre os dias 5 e 9 de janeiro
Durante a visita à Espanha, Itália e França, Tarcísio de Freitas apresentará projetos estruturantes do estado, entre os dias 5 e 9 de janeiro

"Nosso governo tem canais de diálogo não só no Brasil, mas em todo o mundo. A credibilidade de São Paulo tem reconhecimento global. O setor público pode e deve dar passos conjuntos com o capital privado nacional e internacional, principalmente para tirar do papel os grandes projetos que vão mudar a realidade da população com mais desenvolvimento, mais dignidade e mais empregos", afirma Tarcísio. 

O roadshow do Governo de São Paulo teve início em Madrid, na Espanha, com uma série de encontros estratégicos. O governador Tarcísio de Freitas e autoridades estaduais se reuniram com executivos do grupo Acciona, parceiro na construção da Linha 6-Laranja de metrô. Na sequência, houve encontros com representantes do grupo Santander e da empresa global Sacyr, especializada em concessões, infraestrutura e saneamento.

A missão segue para Milão, na Itália, onde a comitiva paulista se encontrará com executivos do grupo Gavio, controlador da holding ASTM, e diretores da Ghella, especializada em infraestrutura e escavações.

Paris será o último destino da comitiva, participando de rodadas de negócios. Entre os compromissos, destaque para as reuniões com a multinacional francesa de mobilidade e transportes Keolis, líderes do grupo Vinci em concessões de rodovias e aeroportos, e executivos da Alstom, líder mundial em produção de veículos e sistemas de transporte público.

O Governador Tarcísio de Freitas encerrará a missão internacional com reuniões em Paris, incluindo encontro com investidores do Stoa e executivos da Transdev, multinacional francesa no setor de transporte público.

A iniciativa faz parte dos esforços do governo para atrair investimentos privados, com 13 leilões previstos para 2024, envolvendo projetos como o Trem Intercidades Eixo Norte, concessões de infraestrutura rodoviária e ferroviária, e desestatizações da Sabesp e da Emae. O portfólio do governo conta com mais de R$ 220 bilhões em investimentos do setor privado, liderados pela Secretaria de Parcerias e Investimentos.

Missão SP Europa: Confira a agenda

Segunda-feira (5), em Madri - Horário local 

  • 10h - Reunião com diretores do grupo Acciona 
  • 12h - Almoço com executivos do grupo do Santander 
  • 15h - Encontro com executivos da Sacyr 

Terça-feira (6), em Milão - Horário local 

  • 10h - Rodada com líderes do grupo Gavio / ASTM 
  • 15h - Reunião com empresários da Ghella 

Quarta-feira (7), em Paris - Horário local 

  • 10h30 - Reunião com diretores da Keolis 
  • 14h30 - Encontros com empreendedores de grupos alemães 
  • 16h30 - Rodada com líderes da Tec Tunnel 

Quinta-feira (8), em Paris - Horário local 

  • 12h30 - Almoço com executivos do BNP Paribas 
  • 14h30 - Encontro com executivos do Vinci 
  • 16h30 - Reunião com diretores da Alstom 

Sexta-feira (9), em Paris - Horário local 

  • 10h30 - Encontro com investidores do fundo Stoa 
  • 14h30 - Reunião com executivos da Transdev

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar