Bolsonaro nomeia marido de sobrinha de Marcelo Castro para o Dnit

Luiz Guilherme Rodrigues de Mello é casado com uma filha de Sebastião Ribeiro, o Tião Sorriso, cunhado de Marcelo Castro

Por Redação do Portal AZ,

Pegou de surpresa os políticos do Piauí, principalmente os aliados de Jair Bolsonaro (PSL), a nomeação, pelo próprio presidente da República, do marido de uma sobrinha do senador Marcelo Castro (MDB) para cargo de direção no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) nacional. 

Luiz Guilherme Rodrigues de Mello é casado com uma filha de  Sebastião Ribeiro, o Tião Sorriso, cunhado de Marcelo Castro. Guilherme foi nomeado diretor de planejamento e pesquisa do Dnit, parecendo ter sido escolha do atual ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.  A nomeação foi publicada na última quarta-feira (16).

O documento foi publicado no último dia 16, quarta-feira (Foto: Divulgação)

O Portal AZ apurou que dirigentes do PSL do Piauí entregaram, em Brasília, uma espécie de dossiê sobre a atuação da família Castro no Dnit regional. 

Por vários anos - nos governos Lula e Dilma - Tião Sorriso foi diretor regional do Dnit por indicação do cunhado, Marcelo Castro. 

A indicação de uma pessoa próxima a Marcelo que, na campanha votou contra Bolsonaro, deixou os bolsonaristas irritados no Piauí.

Comente

Pequisar