Aliado governista assume possibilidade de se filiar ao Progressistas

“Estamos avaliando”, declarou ele

Por Wanderson Camêlo,

O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) no Progressistas? Existe a possibilidade e foi assumida pelo próprio parlamentar em entrevista ao Portal AZ. “Estamos avaliando”, declarou ele.

O deputado estadual Fernando Monteiro (Foto:Lucas Sousa /Portal AZ)

O convite de filiação foi feito pessoalmente pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, com quem Monteiro esteve reunido recentemente. O deputado saiu da reunião sem firmar acordo e garantiu que não há prazo exato para bater o martelo sobre a questão.

“Nós já conversamos, mas ainda estamos analisando as situações; eu tenho prazo, então eu não tenho pressa”, afirmou Fernando Monteiro. O fato do partido do parlamentar, o PRTB, não ter atingido a cláusula de barreira é um dos pontos que pesa a favor da mudança.

A busca pela filiação de Fernando Monteiro faz parte da ofensiva do Progressistas para fortalecer base na Assembleia Legislativa e conquistar a liderança em bancada na Casa, com seis deputados.

Quem também pode assinar a ficha de filiação da legenda em breve é o deputado federal Átila Lira (PSB). Caso o parlamentar confirme a ida, o Progressistas-PI passará a ter três representantes na Câmara Federal.

Comente

Pequisar