RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
publicidade

Governo fará recadastro de instituições para empréstimos consignados

02/05/2015 • 09:04
Da Redação do Portal AZ

Seguindo determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Secretaria Estadual de Administração e a ATI estão realizando um recadastramento de todas as consignatárias que operam nos sistemas Sisconsignet e Descontonet e fazem empréstimos consignados para os servidores públicos estaduais civis e militares.



São 48 instituições financeiras, associações e sindicatos que utilizam o sistema. Elas são regidas pelo Banco Central, que proporciona mais segurança aos servidores que buscam esse tipo de empréstimo. As instituições estão procurando a SEAD para receber o certificado de credenciamento e ficarem apta a realizar o consignado.

O empréstimo consignado é feito atualmente por instituições como Banco do Brasil, CEF, Banco Bradesco, ACE Seguradora S/A,Banco PAN S/A, Banco Celetem S/A, Banco Dycoval S/A, Clube Social dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado do Piauí, Mongeral Aegon Seguros e Previdência S/A, Sabemi Seguradora S/A, Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí-Sintefepi, Associação dos Policiais Civis do Estado do Piauí, Befcor Corretora de Seguros Ltda e Associação dos Militares Inativos e Pensionistas do Estado do Piauí.

Segundo o Diretor Geral da ATI, Avelyno Medeiros, com o recadastramento o servidor é que vai escolher quem melhor se adéqua às suas condições de pagamento. “Com a concorrência, cada uma tem taxa de juros diferenciada e algumas nem levam em consideração quem está com nome no SPC. O Governo fornece o leque de alternativa aí o servidor é que escolhe”, diz Avelyno.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO
* Por favor, digite as duas palavras abaixo no campo indicado.
Esse procedimento garante a autenticidade da sua mensagem, obrigado!

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2015