RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
publicidade

Marcelo Castro garante votação da Reforma Política na próxima semana

22/05/2015 • 17:12
Por Cristiana Nunes

A comissão especial da Câmara dos Deputados criada para elaborar o projeto de reforma política adiou para a próxima semana o prazo limite para a votação do parecer do relator, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI). “Dediquei-me todos os dias nestes últimos três meses, viajei o país inteiro, escutei mais de 100 entidades representativas. Foram inúmeras audiências públicas e seminários onde o povo foi ouvido através dos seus representantes. O relatório está pronto e será apresentado na próxima semana”, declara Castro.


O cronograma por itens da reforma política para a apresentação e votação em plenário, marcada pela a noite da terça-feira (26) será: sistema eleitoral, financiamento de campanha, fim ou não da reeleição, duração do mandato parlamentar, coincidência de mandato, cota de participação feminina e fim de coligação proporcional, segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Marcelo Castro (foto) aposta que será aprovado o fim da reeleição para cargos do executivo, a coincidência das eleições e mandatos de cinco anos para o executivo e o legislativo, com exceção do senado federal, a partir do ano 2022. O deputado ressaltou a dificuldade que será a aprovação da reforma política. “Quem vai votar para mudar, para a reforma, são aqueles eleitos neste sistema, daí a dificuldade na mudança”, relatou o deputado.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO
* Por favor, digite as duas palavras abaixo no campo indicado.
Esse procedimento garante a autenticidade da sua mensagem, obrigado!

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2015