RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Prefeito é cassado por corrupção; candidato derrotado assume o cargo

25/03/2008 • 16:37

O prefeito de Itaueiras, Quirino Avelino, teve o mandato cassado na manhã desta terça-feira, por abuso do poder econômico, uso da máquina administrativa e compra de votos. O candidato derrotado, Wagner Ribeiro Feitosa, assumirá o cargo ainda nesta tarde.

Essa é a terceira vez que prefeito Quirino Avelino é condenado pela Justiça, sempre por prática de irregularidade envolvendo recursos públicos. Na última vez em que foi afastado por decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, Quirino Avelino retornou por ação política em Brasília.

Sua cassação se deu hoje (25), por sentença do juiz João Batista Silva Rios. Também será fastada a vice-prefeita Verônica Bezerra Avelino, parenta de Quirino.

Na ação de impugnação de mandato eletivo impetrada pelo candidato Wagner Ribeiro Feitosa, o advogado Charles Marx sustenta que Quirino Avelino usou a máquina da prefeitura para comprar votos na eleição de 2004.

Quirino Avelino poderá recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral, mas fora do mandato. A posse de Wagner Feitosa ocorerrá na Câmara Municipal de Itaueiras, às 17 horas desta terça-feira.

  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014