RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

TCE divulga quatro listas com nomes de prefeitos, vereadores e secretários

01/07/2008 • 09:06

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) divulga na manhã de hoje (01/07) quatro listas com nomes de prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores, secretários e presidentes de fundos municipais que tiveram contas reprovadas.

Nas “listas sujas” do TCE devem constar os nomes de pelo menos 400 gestores e ex-gestores. As irregularidades envolvem recursos estaduais destinados às áreas da Saúde e Educação.

Hoje em todo o país, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Confederação Nacional Dos Bispos Brasileiros (CNBB), Cáritas e mais 47 entidades colhem assinaturas de eleitores para pedir ao Congresso Nacional aprovação de emenda que tornam inelegíveis todos os gestores com ficha suja.

Até agosto, as 50 entidades pretendem colher 1.300.000 assinaturas em todo o país. Em Teresina, a coleta ocorre hoje nas praças Rio Branco e João Luís Ferreira, no centro da capital.

“Há candidatos que estão envolvidos em todo tipo de crime: estupros, compra de votos, contas irregulares, e vão participar do processo eleitoral. Quando nós, como cidadãos comuns, vamos participar de um concurso público, temos que estar com os nossos nomes limpos para assumir o cargo. Por que com um gestor público é diferente?”, questiona Carlos Humberto, Secretário Regional da Cáritas Brasileira.

Quem pode assinar
“Todo o cidadão que tem o título e está em dia com a Justiça Eleitoral”, informou Carlos Humberto.

  • Comentários

  • Facebook

IDELFONSO SACHHES

postado:
01/07/2008 - 16:50
quado vai sai a lista do estupradores, assasinos, assaltantes
Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014