Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

TRE-PI recebe denúncia contra prefeito de Parnaguá

26/03/2012 • 16:52
Da Redação do Portal AZ

Em sessão de hoje (26) o TRE-PI decidiu, por unanimidade, receber denúncia contra Cândido Lustosa Pereira de Araújo Júnior (PTB), prefeito de Parnaguá/PI, e Aldenir Lustosa Mascarenhas Júnior, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal daquele mesmo município. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por corrupção eleitoral.


De acordo com a assessoria de comunicação do TRE, o crime teria sido cometido durante a campanha eleitoral de 2008. “A denúncia tem por base as declarações de Rogério Figueiredo da Silva e de Edson Luiz Guerra de Melo (ex-prefeito do município), os quais estiveram presentes em reunião onde teria ocorrido a consumação do crime eleitoral”, afirma em nota enviada à imprensa.

Ainda segundo o Tribunal Regional Eleitoral, o então candidato Candido Lustosa Júnior teria oferecido R$ 5 mil mais a administração de uma secretaria do munícipio a Aldenir Júnior em troca de seu apoio no pleito eleitoral.

De acordo com o Artigo 299 do Código Eleitoral, “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita” é crime eleitoral, podendo resultar em pena de até quatro anos de reclusão e pagamento multa.
  • Comentários

  • Facebook

Aurélio Fonseca Gonçalves Dias

postado:
27/03/2012 - 07:32
Parece que o gestor desconhece os deveres como prefeito. Já que são inúmeras as ilegalidades na sua gestão. Tenho convicção de que outras denúcias serão aceitas.
Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014