RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Análise de registro de candidaturas deve levar todo o final de semana

06/07/2012 • 19:30
Por Juarez Oliveira

Após a entrega da documentação das coligações, realizada até às 19h desta quinta-feira (05), os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estão trabalhando, em regime de plantão, na análise desse material. De acordo com Danilo Veras, do setor de registro de candidatura do TRE, o trabalho deve seguir pelo fim de semana, até que toda a documentação seja analisada. “Somente após a análise de todo o material é que lista com os candidatos será publicada”, revela.


Danilo Veras e mais 4 servidores trabalham na análise dos registros de candidatura

Até o presente momento, o único dado consolidado pelo TRE é a quantidade de coligações e de candidatos. Ao todo foram registradas 13 coligações, 06 registros de partidos isolados, 14 candidatos em eleições majoritárias (07 candidatos a prefeito e 07 candidatos a vice-prefeito) e 518 candidatos em eleições proporcionais (vereadores).



Após a divulgação da lista de candidaturas, com todos os nomes, aqueles candidatos que perderam o prazo de registro pelas coligações no TRE, terão 48 horas para fazer o registro de candidatura individual, de acordo com o art. 23 da legislação eleitoral. O trabalho foi iniciado às 07h da manhã dessa sexta-feira (06) e está sendo realizado por 05 servidores lotados na 1ª Zona Eleitoral do Piauí.


Danilo Veras revelou que até o momento o único trabalho que está sendo realizado pelos servidores do TRE é a análise de documentação, nenhum registro está sendo feito no servidor Tribunal. “Em termos de leitura de mídia digital, nada foi feito ainda, pois o servidor do TRE está fora do ar. Estamos apenas confirmando a documentação, queimando uma etapa que deveria ser realizada lá na frente, mas isso não vai atrapalhar o processo”, conta.


Servidores estão trabalhando em regime de plantão para concluir as análises de candidaturas

Sobre a situação dos candidatos “ficha-suja”, Danilo conta que essa etapa do processo só analisa a documentação das candidaturas. “No caso de candidatos ficha-suja, somente após a lista final, com o nome de todos os candidatos, é que o Ministério Público poderá identificar esse candidato com o nome inapto para se candidatar e poderá pedir a impugnação dessa candidatura”, informa.

Após a publicação da lista definitiva com os nomes dos candidatos, que a Justiça Eleitoral estipulou como prazo o dia 07 de agosto, há um prazo de 05 dias para que seja feita alguma ação de impugnação.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014