RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Governo do Piauí presente em reunião do Conselho da Sudene

13/07/2012 • 18:32
O Piauí foi representado pelo Vice Governador do Estado, Zé Filho, na 15ª reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Sudene, que foi realizada na manhã desta sexta-feira (13), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

Com a presença dos governadores nordestinos e do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a reunião tratou da aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Segundo o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Ferraro, o Condel já reservou R$ 1 bilhão em recursos do FNE para financiamento aos atingidos pela estiagem. “Toda a equipe do Banco do Nordeste está empenhada para que esses recursos cheguem o quanto antes a quem precisa, de modo que os produtores nordestinos possam minimizar suas perdas e desenvolver da melhor maneira suas atividades”, ressaltou.


O superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim, fez uma exposição sobre os cenários macroeconômicos do Nordeste e os desafios do futuro. “O Nordeste é a bola da vez, apesar das altas taxas de crescimento do Nordeste, nós temos que fortalecer a nossa economia”, afirmou.

Em discussão, os representantes dos Estados renegociaram as dividas dos produtores rurais com o Banco do Nordeste, onde foi aprovado o pagamento de 25% da dívida.

Para o vice governador, Zé Filho, é necessário que o Nordeste tenha um crescimento conjunto com o resto do país. “O Nordeste precisa de benefícios para seus Estados, que alavanquem a nossa região”, afirmou. Participam também da reunião, o deputado federal Paes Landim e a deputada estadual Juliana Moraes Souza.


Fonte: Ascom
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014