Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Justiça Eleitoral rejeita pedido de cassação do mandato do governador

16/07/2012 • 13:50
Por Luciano Coelho e Anselmo Moura
Foto: Dantércio Cardoso

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí absolveu o governador Wilson Martins (PSB) no processo que pedia a cassação de seu mandato. Com um placar de 4x3, a corte do TRE rejeitou o pedido de cassação do gestor. Wilson era acusado de conduta vedada ao agente público nas eleições de 2012.



O relator do processo, juiz Valter Ferreira de Alencar Pires Rebelo, votou favorável à absolvição do governador. A votação terminou empatada em 3x3 e o presidente do Tribunal, desembargador Haroldo Rehem, teve de dar o voto de minerva, sendo favorável à improcedência da matéria.

Durante o período eleitoral de 2010, o governador teria que retirar todas as placas com a propaganda do Governo do Estado, no entanto, durante a inauguração da Barragem de Tinguis, no município de Brasileira, foi encontrada uma placa com slogan oficial do Governo: “Piauí é feliz quem vive aqui!”. Logo após o fato, a propaganda foi retirada do local.

O pedido de cassação do mandato de Wilson Martins foi feito pela coligação “A Força do Povo”, encabeçada por Silvio Mendes (PSDB). Em protesto contra as seguidas absolvições do governador em processos no TRE, o tucano chegou a retirar as ações que movia contra o gestor.

No entanto, alguns processos que já estavam em tramitação no Tribunal foram mantidos e estão sendo analisados pela corte para em seguida ir a julgamento.
  • Comentários

  • Facebook

Antonio

postado:
17/07/2012 - 08:56
Nem disseram o nome dos que votaram contra e a favor. Imparcialidade mandou um abraço.

Pardal de Castro

postado:
16/07/2012 - 14:41
É, pelo trotar da mula o Gov. vai "dançar" lá no TSE. Aqui, que o Gov. é dono da caneta escapou no voto qualificado, imagine em Brasília... Anotem: se o processo for a julgamento no TSE, é caixão e vela preta.

heitor

postado:
16/07/2012 - 14:33
ATÉ PARECE QUE ALGUM DIA VÃO ACEITAR!! - ISSO É PIAUÍ GENTE, A TERRA DO ATRASO E DA CORRUÇÃO!!
Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014