RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
publicidade

Jay-Z lança Tidal, serviço de música rival do Spotify

30/03/2015 • 20:49
O mundo da música digital está prestes a ganhar um novo serviço. O Tidal, ferramenta de streaming do rapper Jay-Z, será lançado nesta segunda-feira (30). A plataforma, que terá acesso exclusivamente pago, promete áudio com qualidade superior ao do rival Spotify, vem sendo promovida na internet por celebridades como Kanye West, Beyoncé e Rihanna e marca a volta da cantora Taylor Swift à web.

Tidal é o serviço de streaming de música do rapper norte-americano Jay-Z. (Foto: Divulgação/Tidal)

Até agora, o serviço conduz um teste gratuito em 31 países. A lista não inclui o Brasil, e não há informação sobre a data em o Tidal que será disponibilizado no país. Uma contagem regressiva no site indica que a abertura ao pública ocorrerá às 18h.

Entre as armas do Tidal para competir com serviços do gênero, como Spotify, Rdio e Deezer, estão um acervo de 25 milhões de músicas e 75 mil vídeos e entrevistas exclusivas com artistas. O aplicativo para iOS e Android terá as funções de identificar canções que estejam tocando no ambiente, à exemplo do que faz o Shazam, e a de executar músicas mesmo sem conexão a internet.

#TIDALforALL
Diferentemente de serviços do gênero, que oferecem uma modalidade gratuita, o Tidal será exclusivamente pago. Haverá dois pacotes. No mais barato deles, a mensalidade será de US$ 10, que dará direito a qualidade de som padrão, vídeos em alta definição e listas feitas por jornalistas de música. O mais caro cobrará US$ 20 mensais e oferecerá músicas com a tecnologia “lossless”, que, diferente do formato mp3, possui um grau de compressão maior mas sem perda de qualidade. Segundo o Tidal, enquanto suas músicas serão executadas com uma taxa de 1411 Kilobyte por segundo, as do Spotify e a do iTunes são tocadas a taxas de 320 Kbsp e 256 Kbps, respectivamente. Os dois pacotes permitem 30 dias gratuitos.

Outro destaque da estreia do Tidal é a volta das músicas de Taylor Swift a um serviço de streaming. A cantora, atual líder de vendas de CDs nos Estados Unidos, retirou suas canções do Spotify no ano passado, após dizer que a ferramenta não remunerava os artistas corretamente.

Comprado por Jay-Z e relançado agora, o Tidal conta com o apoio de nomes fortes da música Pop. Sua esposa Beyoncé, além de Kayne West e Rihana, fazem campanha nas redes sociais para promover o serviço. Deu certo: a hashtag #TIDALforALL está entre os assuntos mais discutidos do Twitter em todo o mundo e no Brasil. A expressão faz referência ao acesso à ferramenta, que, no momento do lançamento, será liberada apenas após envio de convite.

G1
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO
* Por favor, digite as duas palavras abaixo no campo indicado.
Esse procedimento garante a autenticidade da sua mensagem, obrigado!

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2015