Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Novo app de bate - papo envia apenas emojis e veta palavras, fotos e vídeos

29/08/2014 • 18:46
Uma dupla de desenvolvedores ingleses lançou nesta sexta-feira (29) um aplicativo de bate-papo que permite apenas o envio de mensagens instantâneas apenas com emojis. Nada de palavras, fotos, vídeos ou notas de áudio. Apenas emojis, as carinhas amarelas.

Chamado “Emojli”, o app gratuito foi disponibilizado para iPhones e iPads. Segundo os criadores, uma versão para Android será lançada em breve.


Para usar o app, o usuário tem que pedir a reserva de um apelido na plataforma. O “Emojli” dispara um convite conforme a disponibilidade do nome. Nesta sexta, foram enviados 70 mil convites para as pessoas que haviam se cadastrado. Os apelidos usados no 'Emojli", obviamente, têm de ser escritos com emojis.

O programa foi criado por Matt Gray, um engenheiro de rede de 27 anos, e Tom Scott, que apresenta programas de TV no Reino Unido. "É isso mesmo, Matt Gray e eu acabamos de lançar o 'Emojli' de uma cabana do Campo Eletromagnético", escreveu Scott no Twitter. O evento reúne durante o fim de semana geeks e nerds do Reino Unido em torno de um acampamento equipado com internet de alta velocidade e discussões sobre tecnologia e cultura.

"Vamos tornas as coisas mais simples", afirma Scott, no vídeo de apresentação do app, publicado no YouTube. Na Ásia, o Line e o WeChat já apostam intensamente no uso de emojis e de "stickers" (desenhos mais elaborados), que são aliás vendidos em lojas especializadas.

O aplicativo gerou reações diferentes em veículos de mídia. Enquanto a revista “Wired” afirmou que o “Emojli” era “pior que o ‘Yo’” (que envia apenas a expressão “Yo”), a “Time” escreveu que o surgimento de um aplicativo destinado a somente enviar emojis era “totalmente inevitável”.

G1
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014