Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Nasa vai construir a primeira nave de pesquisa em asteróides

11/04/2014 • 18:23
A nave especial OSIRIS-REx será programada para pousar em um asteróide chamado Bennu Foto: Reprodução NasaA primeira nave espacial para pesquisas em asteróides recebeu, na última quarta-feira, a permissão da Nasa para ser construída. Segundo o site Mashable, a sonda deve ser lançada ao espaço durante o outono de 2016, na Flórida.

A Osiris-Rex será programada para pousar em um asteróide chamado Bennu, que se aproximará da Terra em 2018. A nave é produto de uma década de planejamento dos profissionais da Nasa.

O objetivo é explorar o asteróide e trazer dois gramas do solo do corpo celestre à Terra. Portanto, se o cronograma for executado como esperado, a sonda deve retornar ao nosso planeta em 2023.

Bennu cruza a órbita da Terra a cada seis anos e tem 0,0005% de chance de acertar o nosso planeta em 2018. Apesar do número ser pequeno, ele já é maior que o de costume, o que preocupa os especialistas.

A agência espacial busca, por meio dessas pesquisas, identificar quais serão os asteróides mais seguros para futuros pousos. A ideia é cumprir a promessa de Barack Obama de enviar seres humanos para um asteróide em 2025.

Terra
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014