Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Japonês cria óculos para disfarçar as emoções

21/04/2014 • 18:50
Para o caso de os olhos traírem as emoções, um cientista japonês desenvolveu óculos com telas capazes de superar esta fraqueza humana, com olhos falsos que dizem o contrário do que o cérebro pensa.



Nos anais das invenções bizarras, que os japoneses conhecem os segredos, Hirotaka Osawa, sem dúvida, deixará seu nome com o "AgencyGlass".

Este protótipo de óculos possui dois displays orgânicos (OLED) de frente para o interlocutor. De acordo com os movimentos da cabeça e do interlocutor, aparecem olhos esbugalhados que refletem várias emoções, como atenção, alegria, alívio ou tédio.

Osawa, da Universidade de Tsukuba, considera altamente relevante a ideia de fazer os olhos mentirem para pessoas que precisam manter a compostura, por exemplo, mesmo quando são confrontadas, como professores frente a alunos problemáticos ou aeromoças diante de passageiros irritados.

A invenção é de fato sintomática do estresse que causa a obrigação constante dos japoneses de nunca se deixar dominar pelo mau humor ou qualquer outra emoção forte em suas relações sociais.

Os óculos refletem a dicotomia entre o que devemos deixar transparecer e aquilo que realmente pensamos. E, mais prosaicamente, com os óculos, você pode dormir em frente a seu computador tendo aparentemente olhos abertos.

TERRA
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014