Conheça as principais novidades do novo MSN

Divulgação
A nova versão permitirá várias conversas simultâneas em uma única janela;
programa também poderá ser acessado pelo celular
Durante a palestra do executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer sobre computação em nuvem para alunos e professores da USP (Universidade de São Paulo), nesta quarta-feira (28), Carolina Aranha, responsável por produtos online da subsidiária brasileira da a nova versão do Windows Live Messenger, popularmente conhecido como "MSN".

O programa permitirá a integração com redes sociais, como o Facebook, e com o site de fotos Flickr, além do envio e do recebimento de vídeos em tempo real ou até para quem está offline (desconectado).

Depois da apresentação de Carolina, Ballmer disse que o anúncio foi feito no Brasil porque "é o país que tem mais usuários no mundo (46 milhões de pessoas) e é um dos lugares onde as redes sociais são mais usadas".

Veja abaixo os novos recursos da nova versão do Windows Live Messenger:

Chat em vídeo: permite bate-papo em vídeo de alta definição (HD) e em tela cheia. O usuário poderá conversar por vídeo e jogar um game ao mesmo tempo ou bater papo e compartilhar fotos em tempo real.

Uso integrado com o Bing (programa de buscas da Microsoft):
permite acrescentar fotos e vídeos sem sair da janela de bate-papo.

Connect:
permite bater papo e compartilhar um site com amigos. Contatos do usuário também podem ficar sabendo de atualizações de vários sites a partir do programa, para que não precisem criar contas em todos eles.

Destaques sociais: permite visualizar atualizações sociais baseadas nos contatos favoritos dos usuário, dando um destaque a elas.

Lista única de contatos:
evita duplicações de contatos em uma única lista de amigos com todas as informações e redes de sociais de cada um deles.

Atualização sincronizada de status: qualquer atualização no MSN é realizada em outras redes e vice-versa.

MSN móvel:
permite acessar o programa no celular, com direito a atualizações sociais, bate-papo, compartilhamento de fotos e de status.

Mais lidas nesse momento