RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Microsoft apresenta seu novo tablet

18/06/2012 • 22:54

São dois modelos, ambos com tela de 10,6 polegadas sensível ao toque

Surface, o novo tablet da Microsoft

A Microsoft apresentou nesta segunda-feira seu novo tablet, o Microsoft Surface. São dois modelos: Windows RT e Windows 8 Pro – ambos com tela de 10,6 polegadas sensível ao toque. O equipamento roda o sistema Windows 8, que nasceu com a missão de integrar tablets, smartphones e os computadores convencionais.

Diante de uma plateia entusiasmada, a empresa também mostrou os acessórios da novidade. O que fez mais sucesso foi a Touch Cover, uma combinação de capa e teclado com apenas três milímetros de espessura. A Touch Cover dá versatilidade ao Surface porque permite que o produto atue como tablet ou PC.

Confira como foi o evento promovido por Steve Ballmer, realizada em Los Angeles, na Califórnia

19h45 – Os portões abrem com quinze minutos de atraso. Este evento da Microsoft se assemelha aos eventos da Apple. Ninguém tem certeza do que será anunciado, só existem rumores. É a mesma maneira que Steve Jobs conduzia a apresentação de seus produtos. A ocasião foi anunciada com pouca antecedência – na última quinta-feira, apenas três dias antes da data escolhida. A localização do evento, por sua vez, só foi revelada na manhã desta segunda-feira.

19h51 – O lado de dentro do prédio é um salão com passarela, tapete vermelho, garçons servindo aperitivos e música eletrônica. Não há sinal de celular, os jornalistas têm que sair da sala de apresentação para fazer ligações. Cada jornalista presente recebeu um cartão com uma senha de Wi-Fi de um lado e um horário do outro lado.

20h11 – Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft, sobe ao palco e começa a falar de novidades recentes que o cenário de tecnologia tem apresentado. O executivo cita a computação em nuvem como um exemplo. "O sistema Windows é o coração e a alma da Microsoft", disse. "Nós projetamos o Windows 8 para um mundo que conhecemos hoje, no qual a maioria dos computadores são aparelhos móveis."

20h17 – Ballmer afirma que o ideal é que software e hardware trabalhem juntos e cita o Xbox como exemplo das partes vistas como um conjunto.

20h22 – Ballmer apresenta um tablet à plateia: "Este é o novo Microsoft Surface". Steven Sinofsky, presidente da divisão do Windows, sobe ao palco para apresentar detalhes do novo gadget. Serão dois modelos: uma para Windows RT e outro para Windows 8. O aparelho para Windows RT tem 9,3 milímetros de espessura, saída USB 2.0, revestimento metálico, pesa 576 gramas e contém diversos aplicativos do sistema Windows. Sinofsky anunciou um aplicativo novo: o Netflix, para quem deseja ver filmes pelo tablet.

20h29 – Um dos assessórios é uma capa que contém um teclado. Batizada Touch Cover, ela se conecta ao Microsoft Surface por meio de imãs, tampando apenas a tela do tablet quando fechada. Quando a capa está aberta, o tablet e o teclado juntos parecem um laptop. O aparelho possui câmeras dianteira e traseira, que filmam em alta definição. A tela, além de ser sensível ao toque, também é capaz de detectar uma caneta específica. Isso possibilita que usuários abram um documento e façam anotações à mão, por exemplo.

20h44 – A resolução da tela é Full HD. Trata-se de uma tela de alta resolução, embora inferior ao Retina Display, da última versão do concorrente iPad, da Apple. O Microsoft Surface possui um apoio de 0,7 milímetros de espessura que, quando aberto, possibilita que o tablet fique em pé em cima de uma mesa, como se fosse um porta-retratos.

20h48 – A capa que é ligada ao Microsoft Surface tem apenas 3 milímetros de espessura. Sinofsky afirma que o teclado usa uma tecnologia capaz de medir a força dos dedos do usuário. Por isso, o dispositivo consegue diferenciar entre as digitações das teclas e os esbarrões do pulso, por exemplo. O presidente de divisão da Microsoft é ovacionado pela plateia.

20h50 – Com já mencionado, há dois modelos do tablet: o Surface para Windows RT e o Surface para Windows 8 Pro. Ambos são quase idênticos. A versão RT possui um processador ARM – tipicamente usado em dispositivos móveis –, fabricado pela Nvidia, e tem as dimensões citadas na apresentação. Poderá ser encontrado com 32 GB ou com 64 GB de armazenamento e será disponibilizado para compra entre os meses de setembro e novembro. O preço não foi anunciado.

20h53 – Já o Surface para Windows 8 Pro terá processador Intel Core i5, saída USB 3.0 e poderá ser encontrado com 64 GB ou com 128 GB de armazenamento. Só será colocado à venda cerca de três meses depois do RT. Esse modelo será um pouco maior: terá 13,5 milímetros de espessura, e pesará 903 gramas. O preço não foi anunciado, mas Sinofsky afirma que estará na faixa dos laptops finos da categoria dos ultrabooks. A tela de ambos os modelos de Windows Surface terá 10,6 polegadas.

20h55 – Ballmer volta ao palco e é aplaudido. "Estamos muito orgulhosos do Surface, assim como estamos muito orgulhosos do Windows 8. Graças ao sistema Windows 8, o Surface é um tablet e um PC ao mesmo tempo", disse.

20h56 - Termina a apresentação.

Um dos assessórios é uma capa que contém um teclado. Ela se conecta ao Microsoft Surface por meio de imãs, tampando apenas a tela do tablet quando fechada. Quando a capa está aberta, o tablet e o teclado juntos parecem um laptop.
O aparelho possui câmeras dianteira, e traseira que gravam em alta definição

Veja Online

  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014