TV AZ tem nova plataforma de streaming e muda parque de exibição

Por Luiz Antonio Albuquerque

Quando falamos em tecnologia, o campo em geral é bastante abrangente, principalmente no mercado de equipamentos para emissoras de rádio, televisão, ou produtoras de vídeo. O Brasil tem se destaca como um país possuidor de alta tecnologia para o segmento deste mercado. E a TV AZ tem acompanhado com atentamente este avanço relâmpago, tanto na área de softwares para exibição, automação de programação e jornalismo, bem como para a área de edição Não Linear.

Já possuidora de equipamentos de primeira linha, a TV AZ agora já está também trafegando seu sinal na internetnet, com mais uma plataforma de streaming junto a Umbrella Comunicações, com sede em Vitória-ES, possibilitando ao espectador acompanhar o seu conteúdo através da tecnologia flash e mediaplay simultâneamente.

A TV AZ tem como objetivo principal efetuar uma atualização completa na sua plataforma de exibição de programação, e softwares para ilhas de edição, o que deve ocorrer em sua totalidade até o final de fevereiro de 2013.



Dentre as empresas altamente credenciadas pela TV AZ, encontra-se a Videomart com sede no Rio de Janeiro, que dispõe agora de um sistema modernismo de implantação de FULL HD em emissoras de televisão, e acaba de lançar no mercado o mais sofisticado softwere de edição para as empresas que trabalham na área de vídeo.

Atualmente a estrutura da TV AZ é composta por quatro câmeras, três exibidores de streamings, seis ilhas de edição Não Linear, e um exibidor de programação (TV PLAY CN 2011 HD).

"Apesar de estarmos plenamente sartisfeitos com o quadro atual, a determinação é acompanharmos o que melhor houver no mercado".- conclui um dos diretores da empresa.

Mais lidas nesse momento