Sucesso de público marca primeira edição do The Encontro 166 anos

Evento aconteceu no Encontro dos Rios, bairro Poti Velho

Por Marcelo Gomes e Valéria Amorim,

O The Encontro que ocorreu durante todo esse domingo (16) reuniu centenas de pessoas de todas as idades no Encontro dos Rios, bairro Poti Velho. O evento teve início às 08h e contou com várias atividades, shows e ainda um encontro náutico no Restaurante Flutuante.

Sucesso de público na primeira edição do The Encontro 166 anos (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

“Esse evento foi desenvolvido na finalização das comemorações do aniversário de Teresina [celebrado no dia 16 de agosto] e que serviu ainda para divulgar esse espaço que chega a ser um pouco esquecido por nossa cidade que é o Encontro dos Rios. Estamos reunindo diversos públicos, tem o evento gratuito lá em cima e no camarote, onde está acontecendo o encontro náutico, temos vários parceiros que apoiam o evento”, conta a diretora comercial do Portal AZ, Marister Ramos, uma das idealizadoras do The Encontro 166 anos.

Maristrer Ramos, diretora comercial do Portal AZ

Ainda de acordo com Marister Ramos o evento superou as expectativas da organização e há grandes chances de uma segunda edição em 2019. Quem também avaliou positivamente o The Encontro foram os donos de restaurantes que participaram do Festival do Peixe, como por exemplo a Jéssica que montou seu estande no local e disse que o evento estava sendo melhor do que ela esperava.

Proprietária do Bar e Peixaria da Jéssica durante entrevista (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

“[Nós] Não tínhamos um evento como esse, bem prestigiado, aos poucos o pessoal está vendendo apesar da ‘quentura’. Foi bom pela manhã, mas melhorou a tarde e esse é o primeiro de muitos outros”, disse a empresária.

Outros restaurantes que participaram foram os restaurantes Valdeci do Peixe, Daurilene do Peixe e Carangas.

Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ

“As expectativas foram além do que a gente imaginava. Aqui foi uma forma de estar perto do cliente fortalecendo a marca com bons parceiros e na próxima edição estaremos juntos novamente”, afirma o proprietário do restaurante Carangas, que levou Casquinha de Carangas, Vatapá e Caldinho de Peixe para o festival gastronômico.

Além do Carangas, participaram ainda o Bar da Negona, o restaurante Flávio de Iansã e a Peixaria do Pachico.

Proprietário da Peixaria do Pachico (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

“O evento está muito bom, com as bandas o público aumentou ainda mais. Aqui a gente trouxe peixes em geral, trouxemos tilápia, tambaqui, branquinho e estamos vendo resultado positivo”, disse Pachico que possui um restaurante perto da ponte do bairro Poti Velho. 

Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ

A Polícia Militar também esteve presente no The Encontro realizando a segurança da população no evento. Segundo o tenente Tupinambá 15 policiais fizeram ronda no local na parte interna e externa do Encontro dos Rios. A equipe ficou até o término do evento.

Vênancio Cardoso em entrevista ao Portal AZ

"Quando surgiu a ideia desse encontro em Teresina pensamos em unir além do desenvolvimento econômico, festival gastronômico então trouxemos o The Encontro para o Encontro dos Rios que é um local onde, não só os teresinenses, mas como os turistas se reúnem. Nós viabilizamos a ideia e agora estamos colhendo os frutos, o evento está excelente e bastante organizado", disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Vênancio Cardoso, que também esteve presente no evento.

Segundo Venâncio, Teresina é uma das capitais que mais superam na área do turismo e o evento surgiu para enfatizar isso. 

Encontro Náutico aconteceu em espaço no Restaurante Flutuante (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

O The Encontro contou ainda com stands da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio (Sesc-PI), Fundação Wall Ferraz e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI). 

Matéria relacionada: The Encontro reúne grandes atrações e ações sociais neste domingo no Encontro dos Rios

Shows gratuitos

Alegria, animação e música de qualidade fizeram parte da noite de shows do The Encontro 166 anos. O evento contou com shows gratuitos de Cesinha Garcia, Walkyria Santos, Forró Absoluthe e Banda A Proibida.

A cantora Walkyria Santos era uma das atrações mais aguardadas do evento. A artista subiu ao palco por volta das 20h15 e cantou os antigos e novos sucessos de sua carreira como “Me usa, Verdadeiro Amor, Apaixonada” e sua nova música de trabalho “Três da Madrugada”, a canção faz parte do seu novo DVD e já ultrapassou a marca de 600 mil visualizações no Youtube.

Walkyria Santos durante entrevista ao Portal AZ 

A artista concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal AZ e falou sobre sua carreira solo e novo DVD. A entrevista completa você confere no AZ Notícias desta segunda-feira (17). Fique ligado!

Confira os vídeos abaixo:

Comente

Pequisar