Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Setur cobra de construtoras exigências feitas pelo Mtur

16/03/2012 • 17:30
O Secretário de Turismo, Sílvio Leite, reuniu nesta sexta-feira (16), na Setur/PI, as empresas responsáveis por obras contratadas pela secretaria. O objetivo da reunião foi discutir pendências que estão dificultando a liberação de recursos pelo Ministério do Turismo.

O secretário explica que participou de uma reunião no Ministério na semana passada para tratar de todos os projetos e obras da Setur, e assim, ter oficialmente os motivos do não pagamento das medições solicitadas. “O Ministério do Turismo só libera recursos das medições apresentadas se a empresa cumprir todas as exigências. Temos exemplo de uma empresa que precisa apresentar um plano de fogo para utilizar explosivos no canteiro de obras e esse plano ainda não foi atendido pela construtora, dessa forma o Mtur não libera pagamentos”, explica.

Durante a reunião, onde compareceram as quatro empresas licitadas pela Setur foram apresentados aos empresários os documentos onde a Secretaria comprova que notificou todas as empresas sobre as pendências levantadas pelo Ministério do Turismo, inclusive, mostrando o tempo de espera pela providências. “Queremos que as empresas resolvam as pendências para que possamos buscar junto ao Ministério do Turismo a liberação do pagamento. Mas, deixamos claro, que eles só podem cobrar a Setur, quando apresentarem os documentos solicitados”, enfatizou o secretário.

O empresário Francisco Monteiro, da empresa Novo Milenium, que está construindo o Entorno do Santuário de Santa Cruz dos Milagres, disse que irá providenciar o mais rápido possível o que está sendo solicitado. “Já estou com o Estudo de Análise do Solo pronto, vou providenciar o envio para agilizar o meu pagamento”, disse.

Já o representante da empresa Pac Engenharia, Marcelo Mendes, admitiu que atrasou a documentação solicitada para receber o pagamento de medições. “Realmente entreguei a documentação com atraso”, disse.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014