RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Blogs de turismo ajudam a criar regras para novo selo do MTur

30/10/2014 • 14:09
Da Redação do Portal AZ

O Ministério do Turismo divulga, nesta segunda-feira (27), um documento preliminar com as regras e critérios para o uso do selo “Blog Parceiro do Turismo”. O selo é uma forma de reconhecer os blogs que fomentam destinos brasileiros e praticam um bom jornalismo na internet.

Para estar apto a receber o selo, o blogueiro deve publicar textos autorais, fotos com crédito e ter pelo menos duas publicações mensais que tratem de destinos brasileiros, além de mostrar atividade e responder às dúvidas dos leitores. As sugestões ou críticas ao documento podem ser enviadas até 31 de outubro (sexta-feira) pelo e-mail mtur.gestao@gmail.com.

A definição de parâmetros, regras e critérios para a concessão de selos está sendo feita por meio de um processo colaborativo com o intuito de dar transparência ao processo e atender às necessidades do mercado. A primeira fase, encerrada no dia 10 de outubro, consistiu em reunir as informações enviadas pelos internautas.

“Esta é mais uma iniciativa para aproximar o Ministério da mídia especializada em turismo”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages, que lançou o prêmio na 42ª Abav-Expo, em setembro, em São Paulo. As regras de uso final serão divulgadas no portal e nas redes sociais do MTur na primeira quinzena de novembro. E os interessados em receber o selo “Blog Parceiro do Turismo” poderão enviar o pedido para o mesmo endereço: mtur.gestao@gmail.com

Ouça aqui comentário do ministro Vinicius Lages sobre a importância dos blogs para a divulgação de atrativos nacionais.

Fonte: Ministério do Turismo
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014