Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

BNTM 2010 gera bons negócios para o turismo piauiense

03/05/2010 • 13:58
Considerada a feira de turismo com maior representação para o Nordeste do Brasil, a Brazil National Tourism Mart - BNTM, levou neste fim de semana a Porto de Galinhas em Pernambuco as delegações das secretárias dos nove estados nordestinos, operadores (Buyers) dos principais mercados emissores como Estados Unidos, Europa e América Latina, além dos suppliers, que são os fornecedores do mercado nacional como hotéis, locadoras e agências de viagens.

Presidente da CTI do Nordeste, Bismarck Maia
O evento contou com a participação da Secretária de Turismo do Piauí e Piemtur, que estava com estande promocional do turismo do Estado. Com o apoio do Sebrae Piauí o trade turístico piauiense esteve presente no evento nas rodadas de negócios com operadores internacionais e do sul do Brasil, que são os maiores emissores de turistas para o Nordeste.

Para a empresária Anita Alice, proprietária do Museu da Roça em Pedro II a feira foi muito boa, segundo ela foi a melhor edição que já participou. “Estávamos divulgando a rota Serras Nordeste e tivemos muita procura. Fizemos muitos contatos com operadores estrangeiros, de países como Suíça, Holanda, Alemanha, Itália. O que vi foi muito interesse da parte deles por essa rota, os estrangeiros estão cansados de sol e mal, esperamos deslanchar, algumas vão vim conhecer a terra da opala.”, afirmou Anita.

Para Diego Jatobá, secretário de Turismo de Ipojuca (município que abriga a praia de Porto de Galinhas), o evento cumpre um papel importante de aproximar operadores internacionais e o trade nordestino. “A BNTM é mais um incentivo para o fechamento de nossos negócios porque além de fomentar o diálogo junto aos operadores, potencializa as várias ações de promoção turística no exterior”, acrescenta.

Secretário Sílvio Leite recebendo convidados no stand do Piauí na BNTM 2010

Na oportunidade o presidente da Comisão Integrada do Turismo - CTI Nordeste, Bismarck Maia, apresentou a campanha promocional de divulgação unificada dos nove estados nordestinos, durante coletiva de imprensa, com a presença do Governador de Pernambuco Eduardo Campos e autoridades.




Stand do Piauí no evento


Silvio Leite em conversa com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos
  • Comentários

  • Facebook

luis Ribeiro

postado:
03/05/2010 - 17:41
A Pientur deveria pagar seus fornecedores aqui do Piaui, é uma vergonha ir mostrar as belezas do Piaui por aí afora e deixar o calote por aqui.
Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014