RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca

Avião cai ao fazer treinamento no aeroporto de Teresina e mata quatro

16/12/2013 • 19:11
Por Arimatéia Azevedo

Um avião Seneca, de prefixo ainda não identificado, pertencente ao Aero Clube do Ceará fazia treinamentos para formação de pilotos e no ensinamento  de toque e arremeter, terminou caindo dentro do aeroporto Petronio Portella na zona norte da capital, no início da noite, desta segunda-feira (16).

O avião transportava quatro pessoas e pegou fogo ao colidir com o chão. As quatro pessoas, incluindo o piloto de nome Rodrigo, o co-piloto e dois alunos ainda identificados, morrearm carbonizadas.

A identificação dos demais passageiros ficou a cargo da perícia do IML que estava se deslocando para o aeroporto. Policiais do Batalhão de Bombeiros compareceram ao local dez minutos depois do acidente.

O avião era usado a serviço de uma faculdade na formação de pilotos. Ele fez várias arremetidas, como é o procedimento nesses treinamentos, mas na última, espatifou-se no chão, explodindo e pegando fogo.

Segundo o Portal AZ apurou, nesses treinamentos, há o movimento de toque e arremetida. O avião fez várias vezes o toque e a arremetida. Deve ter perdido potência no motor para não arremeter e, espatifar-se no chão, segundo informou um especialista em aviação.

Diretores do Aero Clube do Ceará estão vindo a Teresina para acompanhar a perícia técnica no local do acidente e identificar os passageiros do avião.
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016