RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca

The Liga: Quinta rodada acontece com confronto de líderes

30/04/2016 • 14:00
Por Jade Araújo*



Sábado é dia de mais rodada da The Liga. A competição de futebol society chega a sua quinta rodada e os jogos começam a ganhar maior caráter decisivo. Depois de fechada a quarta rodada, Potência, Laions e Caroba seguem na liderança com doze pontos cada um, ocupando a 1ª, 2ª e 3ª posição respectivamente. E logo nessa rodada acontece um confronto direto de líderes.

Com as tradicionais sete partidas, o primeiro jogo começa às 16 horas deste sábado (30) entre Ecoprag e Manhattan. A equipe do Manhattan busca um resultado positivo para encostar nos líderes, já que o ocupa a quarta posição. No terceiro jogo, o Nova Alianza entra em jogo mais uma vez em busca da primeira vitória dentro da competição, e encara o líder do campeonato, a equipe do Potência. Fechando os jogos do sábado (30), Submarino e Marko jogam às 20 horas.

Já no domingo (01) acontece o jogo decisivo da rodada. Caroba e Laions, terceiro e segundo colocados, respectivamente. As equipes fazem confronto direto buscando a vantagem na liderança do campeonato. Fechando a rodada, Jes e Cevada se enfrentam. As equipes estão entre os oito primeiros que se classificam para a próxima fase.

Na artilharia da The Liga estão Nil, com oito gols, e Wendrel Vinicius, com sete gols, ambos jogadores do Potência. Com sete gols aparece Fábio Marques, do Cevada. Na sequência, com cinco gols cada, aparece Boiadeiro, do Cevada, e Thiago Henrique do Submarino.

Confira os jogos da 5ª rodada:

Sábado (30)

16H- Ecoprag x Manhattan

17H- BVB x Só Plásticos

18H- Nova Alianza x Potência

19H- Sport Carlos x Bulls

20H- Submarino x Marko

Domingo (01)

10H- Caroba x Laions

11H- Jes x Cevada


*Foto: Reprodução/The Liga

Estadual: River entra em campo contra o Piauí

30/04/2016 • 09:12
Por Jade Araújo


A euforia da classificação histórica para Copa do Brasil ainda ronda o poleiro do galo. Mas já hora de deixar esse sentimento para trás e focar no Campeonato estadual. Isso porque o River entra em campo hoje para um confronto direto com o Piauí. Ambos os times estão classificados, por isso o jogo vale mais como briga de posições entre os semifinalistas.

“Foi uma classificação inédita, mas passou. Vamos manter os pés no chão. Teremos mais um jogo bem difícil. Um adversário que se recuperou bem dentro da competição que é o Piauí. Nós sabemos da qualidade do Piauí, mas nós vamos tentar de todas as formas fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo que é o que nos interessa”, afirmou Capitão, treinador do River.

O River não vai poder contar com Thiago Dias que está no Departamento Médico com inflamação na patela do pé. Eduardo, atacante que marcou gol na volta ao River, também não joga contra o Piauí. Assim como o goleiro Naylson segue com virose e não joga contra o Piauí. A dúvida é o atacante Vanderlei que está sentindo o joelho e será avaliado.

A partida entre River e Piauí acontece neste sábado às 17 horas, no Estádio Albertão. O River ocupa a quarta posição, com 11 pontos, e o Piauí é o terceiro colocado, com 12 pontos.

Sarah Menezes é ouro no Pan-Americano de Judô

29/04/2016 • 18:38
Por Jade Araújo



O Campeonato Pan-Americano Sênior de 2016 começou. Ao todo, são 197 atletas, sendo 104 no masculino e 93 no feminino, de 25 países. A Seleção Brasileira segue representada por 18 atletas.

Entre eles a judoca Sarah Menezes (48kg) entrou nos tatames nesta quinta-feira (28) junto a outros atletas das categorias mais leves. A atleta piauiense conquistou medalha de ouro ao vencer Paula Pareto na final. Em sua primeira luta a atleta teve como adversária a venezuelana Maria Guedez, vencendo com dois shidô. Nas quartas a atleta enfrentou a atleta da Colômbia, Luz Alvarez, onde dominou a luta e venceu por waza-ari. Na semifinal a piauiense enfrentou a cubana Dayaris Mestre Alvarez e logo no começo deu um waza-ari que a classificou para disputar a final. No último desafio Sarah Menezes enfrentou Paula Pareto, atual campeã Mundial. A argentina chegou a final após vencer Nathália Brigida por um shidô. Na luta final Paula Pareto e Sarah Menezes fizeram uma disputa acirrada e Sarah Menezes venceu por um shidô. Agora a atleta chega mais perto das Olimpíadas 2016.

Outros brasileiros entraram no tatame nesta quinta (29). Nathália Brigida (48kg) conquistou o bronze, Érika Miranda (52kg) conquistou ouro, Rafaela Silva (57kg) bronze, Mariana Silva (63kg) ouro e no masculino, Felipe Kitadai (60kg) conquistou ouro, Eric Takabatake (60kg) levou o bronze, Charles Chibana (66kg) levou o ouro e Alex Pombo (73kg) levou a prata.

No sábado (30) os atletas brasileiros em outras categorias entram no tatame. São eles: Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rochele Nunes (+78kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg).

O Pan-Americano de Judô acontece em Havana, Cuba, até o dia 1 de maio. A competição dá ao campeão 400 pontos no ranking, 240 ao vice-campeão e 160 ao terceiro colocado.

Taça Teresina de Tênis de Mesa movimenta sábado esportivo na capital

29/04/2016 • 16:55
Da redação do Portal AZ

A Secretaria Muncipal de Esporte e Lazer (Semel) realiza neste sábado (30) a Taça Teresina de Tênis de Mesa. O evento, promovido em parceria com a Federação de Tênis de Mesa do Piauí, acontecerá no ginásio do Colégio Sinopse, no Centro da capital.

Taça Teresina de Tênis de Mesa movimenta sábado esportivo na capital

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, João Henrique Rufino, a expectativa é de que pelos menos 120 mesatenistas disputem o torneio, que será dividido em quatro categorias: Infantil, Juvenil, Adulto e Feminino.

"O campeonato terá início às 8h, e a previsão é de que termine por volta das 18h. É uma competição que já faz parte do calendário da Semel, assim como a Taça Teresina de Futebol Sub-13 que também acontece vai ter início no sábado", comenta João Henrique Rufino.

Copa Estudantil: Curralinhos e Altos decidirão o título

29/04/2016 • 16:53
Da redação do Portal AZ

Uma grande festa esportiva promete mobilizar torcedores da cidade de Curralinhos, região do médio Parnaíba, para a final do Território Entre Rios, da Copa Estudantil Piauiense de Futebol Sub-20. O jogo que decide o título de campeão será entre a seleção local e Alta, marcada para as 15h30 de domingo.


Maradona, destaque do Tiradentes na Copa Estudantil

Além dessa partida, a Copa Estudantil dará sequência neste fim de semana com mais um jogo, na cidade de Oeiras, pelo Território Vale do Rio Canindé, com Conceição do Canindé e São Francisco do Piauí, neste sábado, as 15h30 no estádio Gerson Campos. Trata-se do confronto que foi adiado da rodada anterior.

Teresina

Na capital piauiense, começaram os jogos do Território de Teresina, apresentando os seguintes resultados da primeira rodada: Taquari 7 x 0 Teresina Atlético, Barreirinha 3 x 1 Planalto Uruguai, Buenos Aires 0 x 0 Parque dos Sonhos e Tiradentes 5 x 1 Virdec. E um dos nomes de destaques do Tigrão, que estreou com goleada, é o treinador Maradona, ex-jogador de futebol profissional, por sinal iniciou a carreira no próprio time da Polícia Militar.

A segunda rodada marca quatro jogos para o meio de semana, em maio. São eles:
Dia 3, campo do Cfap, 20h – Teresina Atlético x Tiradentes
Dia 3, campo do Satélite, 19h – Virdec x Taquari.
Dia 4, campo do Satélite, 19h – Planalto Uruguai x Parque dos Sonhos
Dia 5, campo do Cfap, 20h – Barreirinha x Buenos Aires
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016