RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca

River vence com gols de bola parada e Cori-Sabbá promete surpresas

11/02/2016 • 16:04
Por Jade Araújo

Times em campo para finalizar a rodada dupla do Albertão em uma quarta-feira de cinzas. A disputa entre River e Cori-Sabbá foi apática. As equipes não criaram muito durante os noventa minutos. O River veio mais uma vez com o time modificado. Amarildo e Esquerdinha foram poupados. Jadson e Gilson Tussi atuaram pelo galo.



Mesmo com um jogo sem grandes lances, o River foi mais efetivo e venceu a partida por 2x0. Aos 12 minutos, Rogério fez lançamento e André Beleza apareceu livre pela lateral. O meia foi até a linha de fundo, e cruzou rasteiro para a área mas ninguém arrematou. O jogo seguiu parado com pequenas faltas e aos 32 minutos cada time já tinham jogadores com cartão amarelo. Aos 36 minutos, o atacante Diego Lira saia do banco para entrar no lugar de volante Rogério, que sentiu a coxa e precisou ser substituído. E no mesmo minuto, em cobrança de escanteio, Vanderlei cabeceou e marcou o primeiro gol da partida. 1x0 e primeiro gol de Vanderlei no seu segundo jogo pelo River.

Com o início do segundo tempo, parecia que o River tomaria conta das ações da partida. Nada feito. As duas equipes seguiram com a mesma postura e o segundo gol do galo veio aos 32 minutos em bela cobrança de falta do atacante Fabinho.

Na bola parada o River conseguiu aproveitar as poucas chances criadas. Segundo o técnico Zé Teodoro, “Acho que o grupo tá de parabéns pelo comportamento que nós tivemos nos dois tempos, mas achei muito pouco. Nós deveríamos ter aproveitado mais as oportunidades para fazer mais gols”, avaliou o treinador.

O treinador do Cori-Sabbá, Humberto Santana, acredita que o trabalho vem sendo desenvolvido de acordo com a condição das peças disponíveis a cada jogo. “A avaliação foi uma das melhores possível. Até fiquei surpreso por que na última hora tive que trocar três jogadores irregulares. Estou jogando com 11 jogadores até hoje. Mas nós temos que correr atrás do que necessitamos. As peças foram essas e a equipe é guerreira. Pode ter certeza que o Cori-Sabbá vai dar a volta por cima e seremos surpresa nesse campeonato”, afirmou Humberto.

O foco do River agora é a Copa do Nordeste. A equipe viaja até o Ceará para enfrentar o Fortaleza no primeiro jogo da competição. A volta ao Campeonato Piauiense acontece apenas dia 21 no clássico contra o Flamengo. Já o Cori-Sabbá entra em campo nesse domingo (14), contra o Caiçara, às 15:45.

Flamengo-PI vence com dois gols de Augusto e assume liderança

11/02/2016 • 07:45
Por Jade Araújo

O jogo entre Flamengo e Caiçara foi de reafirmação. Na noite de quarta (10) as equipes se enfrentaram e mostraram grande progresso em relação as suas últimas partidas. O Flamengo foi premiado com dois gols do atacante Augusto. Sem Léo Franco a equipe cumpriu mais uma vez a missão de desafiar seus adversários. O Caiçara não deixou o jogo morrer e teve boa troca de passes e ligação com o ataque, mas continuou pecando na última bola.


E mesmo com uma partida equilibrada, o Flamengo conseguiu ser mais efetivo no ataque. A vitória por 2x1 abriu um sorriso no rosto de Augusto e arrancou gritos da torcida. Mas não foi o rubro negro que começou atacando. Mesmo trabalhando mais a bola nos primeiros 10 minutos, foi o Caiçara que construiu a primeira chance clara de gol da partida. Aos 16 minutos Pedro Henrique chutou dentro da área e o goleiro Paulo Sergio fez boa defesa. O Caiçara construía jogadas que esbarravam no goleiro do Flamengo. Goleiros que estavam inspirados. Aos 32 minutos, Marcelo Macedo cruzou e a Augusto cabeceou para defesa do goleiro Preto. Dois minutos depois, após lançamento de Eder, Augusto dominou a bola, driblou os adversários e bateu para o gol. O goleiro Preto saiu na bola e fez boa defesa. Ao final do primeiro tempo as equipes descem para o vestiário com o gosto de quase gol.

Mas o Flamengo não deixou amargar. Logo aos 50 segundos de partida, após cobrança de escanteio, Augusto recebeu sobra dentro da área e não deixou passar. De cabeça o atacante marcou seu gol pelo Flamengo.1x0. O jogo seguiu corrido com as duas equipes armando jogadas. O Caiçara tentava empatar. O Flamengo tentava ampliar. E assim foi feito. Aos 17 minutos, Augusto recebeu a bola próximo à área. O atacante limpou a defesa e chutou para o gol, não dando chances para o goleiro Preto.

O Caiçara não se deixou abater e correu atrás para mudar o resultado. Aos 22 minutos, o zagueiro do Flamengo, Rafael cometeu pênalti. Recebeu amarelo. A torcida começou a gritar o nome de Paulo Sérgio. Tony Bahia cobrou firme no canto direito de Paulo Sérgio e marcou para o Caiçara. Próximo do final do jogo, as equipes foram perdendo folego. Flamengo e Caiçara tiveram mérito nas ligações entre defesa, meio e ataque. A única diferença foi a presença de atacantes rápidos e com precisão.

Ao final da partida, a avaliação dos técnicos foi diferente. Para o técnico do Caiçara, Carlos Negretti, o time mais uma vez dominou a partida. Em poucas palavras o treinador afirmou que o problema recorrente vem sendo a falta de jogadores disponíveis para as partidas. “Nós jogamos mais, mas falta fazer o gol. Eles foram lá, foram capacitados e fizeram o gol. O time está se arrumando dentro do campeonato. Eu tenho que tentar arrumar mais quatro ou cinco jogadores para tentar fazer alguma coisa”, afirmou o treinador.

O técnico do Flamengo, Athirson Mazolli, destacou a boa atuação da equipe e reafirmou o entendimento do grupo para o que está sendo passado nos treinamentos. Mesmo assim, o técnico não descartou que possíveis ajustes ainda possam acontecer tanto para a Copa do Nordeste como para o Estadual. “A maratona continua. Ajuste é sempre necessário. A gente está trabalhando. Temos pouco tempo de trabalho, a filosofia está sendo bem entendida e executada. Vamos pegar um nível maior de competitividade”, destacou o treinador.

Não resta mais aos dois times se não pensar nas próximas partidas. Com a vitória, Flamengo voltou a liderança do campeonato. Já o Caiçara, permaneceu na sétima colocação. O Flamengo recebe o Sampaio Correia pela Copa Nordeste, domingo (14), às 19:30 no estádio Albertão. Já o Caiçara enfrenta o Cori-Sabbá, às 15:45, no estádio Juca Fortes.

Quarta rodada do Campeonato Piauiense gera expectativa entre equipes

10/02/2016 • 15:42
Por Jade Araújo

Mais uma rodada em que River e Flamengo jogam em casa. Mais uma rodada em que a vitória pode significar a liderança. Mais uma rodada de dois jogos seguidos no estádio Albertão. O Campeonato Piauiense entra na sua quarta rodada e as equipes já não tem mais com o que se adaptar. Agora, a três rodadas do fim do primeiro turno, o estadual começa a definir finalistas e se torna também um divisor de águas. Para Flamengo e River a Copa do Nordeste já começa bater a porta.



O Flamengo enfrenta nesta quarta (10) o Caiçara que perdeu para o River na última partida do estadual. O técnico Athirson Mazolli, saiu feliz do último jogo pelo time finalmente ter entendido sua filosofia. Com a formação de três atacantes, Athirson deve repetir o esquema tático.

O River já divulgou a lista de relacionados para a partida. A novidade é que Esquerdinha e Amarildo serão poupados para o jogo de hoje. Além dos cartões que podem tirar os jogadores do clássico contra o Flamengo na quinta rodada, a Copa do Nordeste começa para a equipe no sábado, fora de casa. Provavelmente o River jogue com outra formação já que dois titulares são desfalque. O galo enfrenta às 20 horas o Cori-Sabbá.

Outros dois jogos acontecem às 20 horas. O Parnahyba recebe o Piauí no estádio Pedro Alelaf. As suas equipes vem de derrota.

O Piauí busca organizar a equipe dentro de campo. Destaque para a volta do zagueiro Victor Salvador. O Parnahyba ganhou forças após conseguir o empate depois de estar perdendo por dois gols de diferença. A volta do lateral Rian, suspenso por expulsão, anima o treinador.

Picos e Altos duelam na cidade de Fronteira. O Picos vem de grandes alegrias. Depois da vitória por goleada, a equipe comemorou seus 40 anos de história na segunda. Fechando a semana o clube anunciou na noite de terça (09) a contratação do atacante Anderson Kamar. Embalado na competição o Picos mira permanecer na liderança. O técnico do Altos, Lancuna, avaliou positivamente a última partida do time e destacou que mais uma vez faltou capricho na última bola. O Altos tenta deixar os empates para trás e finalmente alcançar a vitória no campeonato.

Abençoado com gol, Robertinho segue treinando para recuperar velocidade

10/02/2016 • 07:29
Por Jade Araújo

O Flamengo do Piauí contratou vários atacantes para a temporada 2016. Além do Campeonato Estadual, o time disputa a Copa do Nordeste. Poder ofensivo é o que não falta à equipe que no jogo contra o Piauí, conseguiu fazer o ataque funcionar. Augusto, Marcelo Macedo e Dudu tiveram bom desempenho durante o jogo. Mas foi do banco que saiu o destaque da partida. Aos 11 minutos, Dudu saiu para entrada de Robertinho.


O atacante de 29 anos jogava no Sertãozinho de São Paulo. Antes de estrear no campeonato estadual, Robertinho sofreu com uma lesão no ombro e nas costas e por isso, não vinha fazendo partidas regulares. Para voltar com suas principais características, agilidade e criação, a recuperação do ombro seria fundamental. E assim foi feito. Durante todo o segundo tempo da partida contra o Piauí, Roberto Luiz Dias Costas, deixou para trás os adversários e deu velocidade ao time. Durante os treinos o jogador fez trabalhos separados e teve seu esforço recompensado. O atleta foi autor do segundo gol que deu ao Flamengo a vitória no último sábado.

Ao sair de campo o cansaço do jogador era nítido, mas não mais que a felicidade de ter ajudado o time com gol. “Fico feliz por está ajudando com gol. Espero continuar. Fiz alguns jogos no sacrifício, mas hoje fui abençoado com esse gol. Agora eu vou continuar tratando e treinando para que possa estar 100% o mais rápido possível”, destaca o atacante.

Robertinho foi anunciado para a temporada no final do ano passado. Agora a meta do jogador é seguir em recuperação para ajudar a equipe pelo resto da temporada. O Flamengo segue em ritmo de treinos antes do jogo de quarta (10), às 18 horas contra o Caiçara, no estádio Albertão.

Fabinho e Vanderlei devem fazer novamente ataque do Galo

09/02/2016 • 10:31
Da Redação do Portal AZ

O River voltou aos treinos e a meta para estes dois dias é ajustar o time que vai entrar em campo nesta quarta-feira de cinzas diante do Cori-Sabbá,  aqui em Teresina. Para o técnico Zé Teodoro,  falta ainda condicionamento físico para alguns atletas,  mas eele está encontrando o encaixe das peças e crê não fazer muitas alterações para o próximo desafio do Galo.

Atacante Vanderlei deve atuar novamente ao lado de Fabinho no ataque (Foto: Erica Paz)

A conquista da primeira vitória no Estadual deu um ânimo novo ao grupo, mas a cobrança por uma melhor apresentação em campo continua a mesma dentro do elenco. Para Zé Teodoro o grupo vai se encaixa aos poucos e ele já tem na cabeça uma escalacão que pretende manter daqui pra frente, mas só vai revelar no dia do jogo.

O técnico tricolor avalia que o time avançou e o ataque com Fabinho e Vanderlei está praticamente definido para dar sequência ao trabalho.  “A princípio vai permanecer a mesma que começou o último jogo, que é o Vanderlei e Fabinho. Os outros estão trabalhando, estão entrando, estão tendo oportunidade, mas a gente vai dar uma sequência, principalmente pra gente ver, sentir a equipe que praticamente terminou. Vamos aguardar esse rendimento, essa produtividade. Mas acredito que vai sair melhor”, disse.

O River fará mais um treino nesta terça (9), no turno da manhã. O jogo do Galo contra o Cori-Sabbá será o principal da rodada de quarta-feira, às 20 horas. Antes, o Flamengo enfrentará o Caiçara, às 16 horas.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016