RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca

Carnaval com responsabilidade: Tite faz recomendações no Corinthians

05/02/2016 • 14:03
Tite treino Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Sem jogo do Campeonato Paulista no fim de semana, a comissão técnica do Corinthians liberou os jogadores para dois dias de folga após o treinamento desta sexta-feira, com apresentação marcada para a tarde de segunda-feira.

Antes, porém, ainda na quinta-feira, Tite fez recomendações claras ao elenco: que curtam o Carnaval com responsabilidade. Ainda no vestiário do estádio Professor José Liberatti, em Osasco, após a vitória por 1 a 0 contra o Audax, o técnico reuniu o grupo e pediu para que os jogadores "se cuidem" no período de folga.

Além disso, Tite e seus auxiliares técnicos mandaram mensagens de celular as jogadores, recomendando que "invistam no corpo" e "fiquem com as pessoas que amam".

– Todos já receberam mensagens, não faço isso sempre porque enche o saco. Divido com a comissão técnica. Eles investem no corpo deles, eu invisto no meu. E eu vou passar dois dias e meio muito felizes, com minha esposa, meu filho e minha filha. Acho até que vou ficar em casa, mas vou curtir e ficar feliz. Chimarrão vai ter com certeza, caipira também – disse o treinador.

Apesar da liberação, nenhum jogador do elenco confirmou presença no desfile da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, que acontece na madrugada de sexta para sábado, no Sambódromo do Anhembi. A maioria do elenco aproveitará a folga para viajar.

Globo Esporte

Lucas Romero veste a camisa do Cruzeiro e fala em conquistar títulos

05/02/2016 • 14:02
Lucas Romero vestiu a camisa do Cruzeiro oficialmente pela primeira vez, na manhã desta sexta-feira. O jogador foi apresentado, na Toca da Raposa II, e chegou falando em conquistar títulos pelo clube. O volante argentino assinou contrato até dezembro de 2020. O Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos de Romero sem desembolsar dinheiro. Os outros 50% ficam com o Vélez Sarsfield-ARG.  

Lucas Romero, do Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni)

- Quero agradecer o esforço que o Cruzeiro fez para me trazer. Conheço a história do clube, é muito grande, sei que tem uma grande torcida. A história me interessou muito, (o clube) tem muitos títulos. Quero conquistar títulos aqui, creio que é o maior clube do Brasil.  

O fato de o Cruzeiro já contar com cinco jogadores que falam espanhol vai facilitar a adaptação de Romero. O volante já jogou com Ariel Cabral no Vélez. Além dele, no elenco azul estão os também argentinos Sánchez Miño e Matías Pisano, o uruguaio Georgian de Arrascaeta e o brasileiro naturalizado Federico Gino. 

- Falei com vários jogadores antes de vir, principalmente com Ariel Cabral, que foi meu companheiro de Vélez. O clube trata muito bem seus atletas e é um grande prazer estar aqui. Tive outras propostas, mas optei por jogar no Cruzeiro. 

A apresentação de Romero foi feita pela sócia-torcedora Júlia Tunes, que se inscreveu no site oficial do clube, foi sorteada e participou da entrega da camisa do Cruzeiro ao argentino. O volante vai vestir a camisa 29.

Globo Esporte

XV de Piracicaba confirma a morte cerebral do lateral-direito Canavarros

01/02/2016 • 14:53
Canavarros Lateral XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Vitor Prates / XV de Piracicaba)O XV de Piracicaba confirmou, na manhã desta segunda-feira, a morte cerebral do lateral-direito Cláudio Canavarros. O jogador tinha 21 anos e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração), em Piracicaba, desde a última segunda-feira após sofrer um mal súbito durante o treino da equipe no Estádio Barão da Serra Negra. Encaminhado à Santa Casa após receber os primeiros socorros, ainda foi detectada a parada cardíaca.

Ao longo da semana, o quadro de saúde de Canavarros havia sofrido alterações. Na noite de quarta-feira, aliás, ele foi submetido a uma cirurgia para a colocação de um cateter na parte frontal do crânio para medir a pressão no cérebro, que estava com inchaço depois de ficar comprovado um edema cerebral. Desde então, o estado de saúde dele era apontado como grave e sem evolução pelos médicos que o acompanhavam de perto no Emcor.

Em nota oficial, a Santa Casa de Piracicaba informou que o diagnóstico de morte encefálica foi comprovado às 9h. De acordo com o cardiologista Humberto Passos e com o neurocirurgião Ary Marconi, médicos que acompanhavam o atleta desde a internação, o processo teve início às 14h30 de domingo, quando vários exames foram realizados em atendimento às exigências específicas. A família foi orientada pela equipe médica e pela Comissão Intrahospitalar de  Doação de Órgãos da Santa Casa (CIHDOTT), devendo se manifestar sobre a possibilidade ainda nesta segunda-feira.

Revelado nas categorias de base do Santos, clube pelo qual foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, Canavarros ainda acumula passagens por Grêmio e Inter de Lages. Neste último clube, ele disputou a Série D do Brasileiro no ano passado e despertou o interesse do XV para o Campeonato Paulista. O local e horário do velório e do enterro do jogador ainda não foram informados pelo clube piracicabano.

Globo Esporte

Maranguape, no Ceará, é palco da largada do Rally Cerapió 2016

27/01/2016 • 13:52
Da Redação do Portal AZ

A cidade de Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza (CE), foi palco da largada oficial do Rally Cerapió 2016, nesta quarta-feira (27). Terra natal de Chico Anysio, o município cearense viu nascer mais uma edição de uma das maiores provas off-road do país, que neste ano é composta por 85 carros 4x4, 10 UTVs, 28 quadriciclos, 104 motos e 180 bicicletas.



Após a largada realizada em frente à prefeitura do município, os ciclistas percorrerão 83 quilômetros rumo a Pacoti (CE), onde encerrarão o primeiro dos quatro dias de prova. Já os carros 4x4, quadriciclos, UTVs e motos rally terão um trajeto mais longo, com 260 km até Quixadá, cidade famosa pelos monólitos. As motos de regularidade enfrentarão um percurso menor e diferente dos demais veículos motorizados, sendo 243 km.

Ao longo do percurso, os competidores encontrarão alguns trechos de serra que podem variar entre 800 e 1.000 metros acima do nível do mar. Também estão previstas trilhas com muitas pedras. Outro adversário é a iminência de chuvas.

São cerca de 500 competidores de todas as regiões do Brasil, além de uma carava com mais de 1.000 pessoas, contando equipes de apoio, organização e imprensa, que seguem pelos estados do Ceará e do Piauí entre os dias 27 e 30 de janeiro. O percurso total contempla aproximadamente 1.300 quilômetros e passará por cidades como Pacoti, Iguatu, Picos e Teresina.

O Rally Cerapió 2016 é uma realização da Radical Produções e tem o apoio da Audax Bikes, Michelin, Honda e Can-Am além de contar com o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Teresina. A competição também conta com a colaboração do Sebrae, Shopping Iguatemi Fortaleza e prefeituras de Maranguape, Iguatu, Quixadá e Picos. A Revista da Moto! e a revista Speedway são parceiros na divulgação do evento; ADI, Óptica Jockey e Instituto Saber e Ler são parceiros sociais.

Programação

27/01 - QUARTA-FEIRA | 1º DIA
PROVA DE REGULARIDADE | Maranguape (CE) - Quixadá (CE)
Motos: 243km
Carros 4x4, Quadris, UTVs e M. Rally: 260km

Largada: Pça. Senador Almir Pinto - Maranguape/CE - a partir das 7h
Chegada: Pça. José de Barros - Quixadá/CE - a partir das 15h

Briefing: Hotel Vale das Pedras - Av. Jesus Maria, 2010 - Jardim dos Monólitos - Quixadá/CE
Horários:
19h - Motos
19h40 - UTVs, Quadriciclos e Motos Rally
20h20 - Carros 4x4

PROVA DAS BIKES | Maranguape (CE) - Pacoti (CE) - 83km
Largada: Pça. Senador Almir Pinto - Maranguape/CE - a partir das 8h
Chegada: Arco de Entrada, CE-253 - Pacoti/CE - a partir das 12h

Briefing: Será realizado no dia 26/01 no Iguatemi Shopping Fortaleza

28/01 - QUINTA-FEIRA | 2º DIA
PROVA DE REGULARIDADE | Quixadá (CE) - Iguatu (CE)
Motos: 250km
Carros 4x4, Quadris, UTVs e M. Rally: 232km

Largada: Polo de Lazer (posto Ipiranga) - Quixadá/CE - a partir das 8h
Chegada: Pça. da Criança - Iguatu/CE - a partir das 14h20

Briefing: Hotel Vale das Pedras - Av. Jesus Maria, 2010 - Jardim dos Monólitos - Quixadá/CE
Horários:
19h - Motos
19h40 - UTVs, Quadriciclos e Motos Rally
20h20 - Carros 4x4

PROVA DAS BIKES | Circuito Iguatu (CE) - 82km
Largada: Pça. da Criança - Iguatu/CE - a partir das 8h
Chegada: Pça. da Criança - Iguatu/CE - a partir das 12h

Credenciamento para o Camp. Piauiense de Mountain Bike - 1ª e 2ª etapas
Associação Comercial de Picos - Av. Nossa Senhora de Fátima, 803 - 1º andar, Centro - Picos/PI - a partir das 19h

Briefing: 21h

29/01
- SEXTA-FEIRA | 3º DIA
PROVA DE REGULARIDADE | Iguatu (CE) - Picos (PI)
Motos: 410km
Carros 4x4, Quadris, UTVs e M. Rally: 362km

Largada: Pça. da Criança - Iguatu/CE - a partir das 6h
Chegada: Restaurante Horizonte (Av. Severo Eulálio, 1266 - Picos (PI) - a partir das 15h25

Briefing: Associação Comercial de Picos - Av. Nossa Senhora de Fátima, 803 - 1º andar, Centro - Picos/PI - a partir das 19h
Horários:
19h - Motos
19h40 - UTVs, Quadriciclos e Motos Rally
20h20 - Carros 4x4

PROVA DAS BIKES | Picos (PI) - Ipiranga (PI) - 64km
Largada: Restaurante Horizonte (Av. Severo Eulálio, 1266 - Picos (PI) - a partir das 8h
Chegada: Pça. Coronel Joaquim Rufino - Ipiranga/PI - a partir das 12h

Briefing: Associação Industrial do Piauí (Av. Mal. Castelo Branco, 519 - Teresina/PI - 19h

30/01
- SÁBADO | 4º DIA
PROVA DE REGULARIDADE | Picos (PI) - Teresina (PI)
Motos: 365km
Carros 4x4, Quadris, UTVs e M. Rally: 411km

Largada: Restaurante Horizonte (Av. Severo Eulálio, 1266 - Picos (PI) - a partir das 6h
Chegada: Parque Potycana (Av. Raul Lopes) - Teresina/PI - a partir das 16h25

PROVA DAS BIKES | Circuito em Teresia (PI) - 75km
Largada: Parque Potycana (Av. Raul Lopes) - Teresina/PI - a partir das 8h
Chegada: Parque Potycana (Av. Raul Lopes) - Teresina/PI - a partir das 12h

FESTA DE PREMIAÇÃO: Iate Clube Teresina (Av.. Alameda Parnaíba, 444 - Teresina/PI
Horário: 21h30

Técnico diz que derrota é dolorosa, e Gabriel resume: "Sensação ruim"

25/01/2016 • 14:14
Corinthians x Flamengo Copa SP Gabriel Vasconcelos (Foto: Marcos Ribolli)Com a presença de Tite no Pacaembu, os jogadores do Corinthians queriam fazer bonito na final da Copa São Paulo para chamar a atenção do treinador e tentar agarrar uma vaga no time principal. A derrota para o Flamengo nos pênaltis após o empate por 2 a 2 tornou o clima péssimo após o apito final.

Em sua terceira final consecutiva, Osmar Loss disse que o Timão perdeu o título para si mesmo. Campeão em 2015 e vice em 2014, o treinador lamentou a falta de competência do time para segurar a vantagem de 2 a 0.

– O sentimento de uma derrota quando tivemos duas vezes bem clara a chance de ganhar é doloroso. Quando perdemos para nós mesmos são as derrotas mais dolorosas – disse Loss.

Com vantagem no placar, a equipe voltou do intervalo com outra postura e sofreu três gols em oito minutos – o primeiro deles foi mal anulado.

– Os primeiros dez minutos de uma equipe que está ganhando por 2 a 0 são cruciais. O rival se renova, você tem que controlar o jogo por cinco, dez minutos, porque aí arrefece o ânimo para o padrão normal. No Brasileiro, tomamos a virada do Bahia por 3 a 2. A gente tinha essa lição. Infelizmente, são seres humanos. São condutas que o jogo vai ensinando a eles.

Autor do primeiro gol do jogo (veja os gols do tempo normal no vídeo abaixo), Gabriel Vasconcelos foi um dos jogadores que desperdiçaram cobranças de pênalti. Além dele, perderam Matheus Pereira e Claudinho.

– É uma sensação muito ruim. Só tenho a agradecer a quem veio apoiar a gente. Lutamos até o final, mas o Flamengo foi mais merecedor. Todos batemos da forma que treinamos. Era o dia do Flamengo e não o nosso. Conversamos no vestiário, não são pênaltis que vão nos desanimar – destacou Gabriel.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016